Criança retira o frango do almoço da escola para dar à mãe [vídeo]

Mateo, uma criança de quatro anos, vive numa família pobre. O momento foi registado pela professora, tornou-se viral e está a emocionar a internet. Veja o vídeo.

Criança retira o frango do almoço da escola para dar à mãe [vídeo]

Uma criança de quatro anos, chamada Mateo, , que vive no seio de uma família pobre do Panamá, foi apanhado pela professor a retirar a carne de frango do seu prato do almoço e a guardá-lo num saco de plástico. Quando questionado sobre o motivo que o levou a fazer isso, Mateo respondeu que era para mãe, para que esta o pudesse comer. O momento foi registado em vídeo pela educadora que partilhou as imagens nas redes sociais.

 “É para a mamã”

A professora apercebeu-se o que se estava a passar quando reparou que no prato da criança havia apenas arroz, lentilhas e salada, e  faltava o pedaço de frango a que todos têm direito. “Mateo onde está o frango?”, pergunta. O rapaz pega então num pequeno saco de plástico e mostra-o à professora. “E porque é que o frango está nessa saco, menino?”, insiste a educadora. “É para a minha mamã”, responde a criança. “E tu não vais comer, meu amor?”, continua a mulher. E a criança insiste: “É para a mamã”.

Vários sites e televisões do Panamá noticiaram a história, que se tornou viral em vários países. Mateo e a mãe são de uma família pobre e, acredita-se, que a criança, ao ter consciência da dura realidade, terá tido este gesto ternurento.

Veja o vídeo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS