Criança sem-abrigo chora por não ter onde passar o Natal [vídeo]

Criança sem-abrigo entra em choque e chora ao saber que não terá onde passar o Natal. Mãe e filha vão passar a Consoada num albergue em Inglaterra.

Uma criança sem-abrigo chorou ao saber que não terá onde passar o Natal. Mãe e filha vão passar a consoada num albergue em Inglaterra. O momento de choque foi filmado pela mãe de forma a sensibilizar a Segurança Social, depois de estar três anos à espera de casa.

LEIA MAIS: 7 irmãos têm Natal antecipado e são adotados pela mesma família [vídeo]

Poppy, de quatro anos, e a mãe, Leanne Dunleavy, de 30, sensibilizaram o país com um vídeo onde a menina fica a saber que passará as festividades num albergue pelo terceiro não consecutivo. Mãe solteira, Leanne trabalha como esteticista. O ordenado que aufere, contudo, não é suficiente para conseguir pagar o aluguer de um espaço para viver com a filha. A Segurança Social inglesa conhece a realidade da família, mas até à data ainda não resolveu o problema.

«Não temos onde ficar», conta a mãe à criança sem-abrigo, que irrompe em lágrimas

«Mandam-nos para albergues. Há semanas em que mudamos várias vezes por falta de espaço. Eu trabalho 12 horas por dia, mas ainda assim não consigo ser independente», explicou a mãe. Nas imagens, que se estão a tornar virais, Leanne Dunleavy conta à filha que o Natal será passado num albergue. «Não temos onde ficar. Não há outro lugar.» A menina reage com choro e tristeza. A mãe ainda tenta consolar a menina, mas sem efeito. A reação da criança levou a uma onda de revolta no país.

LEIA MAIS: Resgatados dois cães presos num tubo de drenagem [vídeo]

Milhares de ingleses exigem, nas redes sociais, que as autoridades competentes resolvam o problema da família cuja mãe «é trabalhadora e esforçada». Leanne perdeu a casa de forma inesperada aquando da crise imobiliária em Inglaterra. Em desespero, depois de anos sem conseguir voltar a ter uma casa para viver com a filha, a jovem gravou o vídeo e partilhou-o. As imagens já foram visionadas 170 mil vezes. «Este é o sentimento desta criança sem-abrigo e muitos milhares como ela que ninguém quer ver. A minha menina só tem quatro anos e é o seu terceiro Natal como sem abrigo», escreveu na sua página. De acordo com dados oficiais, há 130 mil crianças sem casa em Inglaterra, que vivem em albergues.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para o dia de Natal em Londres aponta para menos de 5º de temperatura

Impala Instagram


RELACIONADOS