Criança é salva de queda de sexto andar de um prédio [vídeo]

Criança ficou pendurada a vários metros do chão e foi um vizinho quem arriscou a própria vida para salvar o menino de seis anos.

Um menino de seis anos escorregou na zona de uma varanda tapada com grades. O pequeno corpo da criança passou pelas grades e o menor acabou pendurado a vários metros do chão. Os pais chamaram os bombeiros, mas um vizinho não quis esperar pelo socorro e garantiu que o rapaz não cairia de um sexto andar antes da chegada dos soldados da paz. O vizinho foi para o topo do edifício, localizado na cidade de Nanyang, na China, e segurou o menino. Zhang Mengató atou uma corda à volta da cintura e desceu para agarrar a criança até à chegada dos bombeiros. Quando socorro chegou, foi necessário cortar os barrotes para alcançar a criança.

LEIA DEPOIS
Pai tira a filha do carro segundos antes de ser atingido por outro veículo [vídeo]

Varandas meramente decorativas são perigo para qualquer criança

Na China, muitos prédios têm varandas improvisadas, que não servem o seu verdadeiro propósito, sendo meramente decorativas. As varandas costumam estar protegidas com grades, que não evitam acidentes com menores. Há 15 dias, um caso semelhante não terminou em tragédia por também milagre. Uma criança, também de apenas 6 anos, não caiu desamparada de um prédio porque ficou pendurada pela cabeça nas grades de proteção da varanda. Algumas dessas estruturas são uma espécie de gaiola, servindo para que as crianças possam apanhar ar, sem haver risco de queda. Contudo, o corpo franzino da menor resvalou entre as grades, ficando pendurado apenas pela cabeça. Tudo aconteceu na cidade de Quannan, numa altura em que a menina estava a brincar e escorregou.

LEIA MAIS
ALERTA | Chuva regressa a Lisboa e ao Norte esta quarta-feira, 7 de agosto
Valentina Sampaio na Victoria’s Secret: «Quero dar poder à comunidade transexual»

Impala Instagram


RELACIONADOS