Criança morre em acidente. Pai declarado culpado por conduzir alcoolizado

João Costa foi condenado a três anos de pena suspensa pela morte da filha, de 2 anos, em 2016, depois de ter acidente por estar alcoolizado.

Criança morre em acidente. Pai declarado culpado por conduzir alcoolizado

O Tribunal da Relação de Évora declarou João Costa, de 45 anos, culpado pela morte da filha. O homem teve um acidente em abril de 2016, em Santa Margarida do Sado, Ferreira do Alentejo, e conduzia com 0,75 g/l. O carro capotou várias vezes e a filha, de dois anos, foi projetada para fora da viatura, morrendo debaixo do capô do carro.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para terça-feira, 14 de maio

Segundo o Correio da Manhã, o homem estava numa festa em Alfundão, no baile da Pinha, com a mulher e as duas filhas. Depois de uma discussão com a mulher, João Costa decidiu abandonar o arraial com a filha mais nova. Segundo o acórdão do Tribunal, citado pela mesma publicação, o homem já estava alcoolizado e não terá prendido a cadeirinha da criança à viatura pelo cinto de segurança.

No momento do acidente, chovia e o homem terá excedido o limite de velocidade da zona. Exaltado pela discussão e sob o efeito do álcool, João Costa perdeu o controlo do carro e despistou-se, capotando várias vezes, avança a mesma publicação. O acidente foi de grande impacto que o cinto da cadeirinha da criança rebentou e a menina foi projetada para a frente do carro e ficou debaixo do capô.

A mãe da criança, Manuela Chaiça, exigiu uma indemnização de 300 mil euros ao marido, à seguradora e ao Fundo de Garantia Automóvel. No entanto, não terá pago o seguro do carro que terá sido anulado um mês antes do acidente. Foi também a mulher que colocou a menina de dois anos na cadeirinha do carro e não prendeu o equipamento à viatura. Manuela não terá ingerido bebidas alcoólicas, tem carta e permitiu que o marido guiasse, destaca o Tribunal.

Militares do Exército terão dado conta do acidente ao passar por aquela zona e o corpo da criança foi descoberto por uma bombeira.

LEIA MAIS

Colisão entre 3 viaturas corta A41 em Alfena

Estudante oferece recompensa para recuperar tese de mestrado

Impala Instagram


RELACIONADOS