Criança escapa a atropelamento em Faro [vídeo]

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um menino a atravessar a passadeira a correr, em Faro, e a escapar de um atropelamento por segundos.

Criança escapa a atropelamento em Faro [vídeo]

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra um menino a atravessar a passadeira a correr, em Faro, e a escapar de um atropelamento por segundos.

Uma criança escapou a um atropelamento na passada sexta-feira, numa passadeira junto à saída para a Estrada Nacional 125 (EN125), no Patacão, em Faro. O menino, que estava acompanhado pela mãe, começou a correr e atravessou a passadeira sem se aperceber da presença de um carro.

O momento foi captado e partilhado nas redes sociais. Neste, vê-se a criança de mão dada com uma mulher que se fazia acompanhar por outra criança e outra mulher. Os quatro estavam para a atravessar a passadeira, quando o menino se antecipa, larga a mão da mulher e começa a correr.

Nesse momento, um carro estava a atravessar a passadeira e, como tinha a visibilidade reduzida, não se apercebeu da presença da criança e não travou. O vídeo mostra a criança a tocar ligeiramente no veículo com um dos braços e a continuar a correr, sem parecer assustado com a situação.

Um dos condutores que assistiu ao momento estava a gravar com o telemóvel e decidiu partilhar no Facebook para alertar as pessoas para os perigos na estrada. «Motoristas… cuidado nas passadeiras! É sempre bom relembrar que o pior que possa vir a acontecer, está quase sempre no nosso controle da situação. Ironicamente, desta vez foi um carro mortuário a bloquear a visão. Este vídeo foi no cruzamento da saída da N125 em Patacão há poucas horas. Os gritos são meus e da minha esposa. Um segundo mais cedo e os nossos corações ficariam para sempre naquele cruzamento. Antes de ver o vídeo, pensei que tinha sido culpa da mãe de deixar uma criança tão pequena solta, mas não, o miúdo soltou-lhe a mão e ela foi logo atrás. Desta vez tudo correu bem», descreve Pedro Coutinho na legenda do vídeo.

LEIA MAIS

Fernanda Serrano confirma estar separada de Pedro Miguel Ramos

Funcionário da Câmara de Arcos de Valdevez morre afogado durante serviço de limpeza

Vídeo: Facebook de Pedro Coutinho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS