Criança de dois anos morre esquecida no carro da mãe

Bebé terá ficado esquecida no carro durante 7 horas. INEM tentou reanimá-la durante 30 minutos, mas sem sucesso.

Criança de dois anos morre esquecida no carro da mãe

Uma criança de dois anos morreu nesta quinta-feira, 6 de maio, em Lisboa, após ter ficado esquecida no automóvel da mãe. O Ministério Público já instaurou um inquérito para averiguar o caso. A Procuradoria-Geral da República indicou ainda, em resposta enviada à agência Lusa, que o caso está em investigação, tendo sido determinada a realização de autópsia.

Segundo fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP), a criança de dois anos terá ficado esquecida no interior de um carro durante o dia e quando a família se apercebeu, ao final da tarde de quinta-feira, apressou-se a levá-la para o Hospital de Santa Maria, mas a bebé acabou por morrer.

Criança ficou exposta a período de forte calor

Já de cordo com a CMTV, a PSP e o INEM foram acionadas perto das 16h30, tendo encontrado a criança em paragem cardiorrespiratória. Ainda tentaram manobras de reanimação durante 30 minutos, sem sucesso. A criança já terá chegado sem vida ao hospital.

Segundo a CMTV, a mãe ter-se-á esquecido da filha dentro do carro, na Avenida Miguel Bombarda, em Lisboa, depois de, pelas 9h00, ter levado os outros dois filhos mais velhos à escola. O alerta foi dado já perto das 16h30. Ou seja, a criança terá ficado esquecida na viatura durante 7 horas, nomeadamente no período de maior calor. A Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias desta ocorrência.

Os pais da bebé, em estado de choque, foram assistidos por psicólogos na mesma unidade de saúde.
LEIA AINDA
Esfaqueou o pai até à morte depois de conversa com padre
Padre condenado a quatro anos e meio por desviar esmolas
Pároco desviou dezenas de milhares de euros para comprar 19 carros e outros bens sociais. Tribunal teve em conta apoio a toxicodependentes e prostitutas na hora de proferir a sentença. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS