Criança de 9 anos atingida por raio em Espanha

Os pais da criança iniciaram de imediato tentativas de reanimação até à chegada dos paramédicos.

Criança de 9 anos atingida por raio em Espanha

Uma criança de nove anos foi atingida por um raio, na manhã desta quarta-feira, numa praia do município espanhol de Valdoviño, na Galiza. De acordo com a a publicação espanhola La Voz de Galicia estavam mais três pessoas na praia para além da criança: os pais desta e outro veraneante. Não havendo nada que fizesse antecipar as condições meteorológicas que resultaram neste fenómeno, todos foram apanhados de surpresa. De acordo com a publicação, o rapaz terá ficado inconsciente, tendo sido socorrido pelos seus pais – que são médicos – e também pela outra pessoa que estavam na praia, que era enfermeira.

Raio nos Açores provoca 11 feridos

As manobras de reanimação continuaram com a chegada ao local de pessoal médico, que estabilizou a criança até ser transportada para um hospital a cerca de 25 km da praia. Nos últimos dias também em Portugal ficaram feridas 11 pessoas depois de serem atingidas por um raio, nos Açores. Também nos Estados Unidos, o fenómeno tem sido notícia, depois de três pessoas terem morrido na sequência da queda de um raio junto à Casa Branca, em Washington.

Adolescente morre após salvar irmão de 4 anos de afogamento
“Amo-te filho e desejo a cada segundo poder tomar o teu lugar (…) És um filho herói”, escreveu o pai do adolescente. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS