Menina de 8 anos cria fundação para ajudar crianças sem-abrigo

Peyton, de oito anos, não é a clássica aluna do terceiro ano. Quando não está na escola, está a ajudar crianças sem-abrigo.

Peyton, de oito anos, não é a clássica aluna do terceiro ano. Quando não está na escola, está a ajudar crianças sem-abrigo. A grande inspiração vem do tio-avô Ricardo, que durantes muitos anos viveu na rua e transmitiu-lhe as dificuldades que passou.

Foi aí que a criança começou a pensar numa forma de ajudar as crianças que sofrem com falta de comida, roupa e brinquedos. Para Peyton, a infância deve ser aproveitada ao máximo.

Como dá conta a Fox News, decidiu então fundar a “Eye of a Child“. O objetivo da fundação passa por consciencializar sobre o problema e também para arrecadar doações que, posteriormente, são entregues aos mais necessitados.

Pediu festa de anos com 100 crianças

Ao descobrir que existem cerca de dois milhões de crianças sem-abrigo nos Estados Unidos, pediu à mãe para convidar algumas delas para uma causa solidária.

“Falei com a minha mãe e perguntei-lhe se poderíamos convidar 100 crianças sem-abrigo para a minha festa de anos“, disse. Assim, pediu a todos os convidados que em vez de lhe darem presentes, oferecessem aos menos afortunados.

Apesar da pandemia ter complicado a missão, Peyton não desistiu. Para arrecadar dinheiro, decidiu começar a vender t-shirts personalizadas em algumas lojas da comunidade. “Acredito que todas as crianças merecem sorrir” é o lema que está inscrito em cada uma das camisolas.

LEIA AINDA
Enfermeira atravessa rio a pé para vacinar idosa contra a covid-19 [vídeo]
Enfermeira atravessa rio a pé para vacinar idosa contra a covid-19 [vídeo]
No Brasil, a enfermeira Mayane Brito atravessou um rio a pé para vacinar uma idosa contra a covid-19. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS