Criança de 4 anos desaparecida na Austrália encontrada com vida [vídeo]

Criança de quatro anos esteve desaparecida 18 dias, foi encontrada numa casa e a polícia confirma que há “um homem detido”.

Criança de 4 anos desaparecida na Austrália encontrada com vida [vídeo]

Cleo Smith foi encontrada nesta terça-feira com vida, 18 dias depois de ter desaparecido de um acampamento na Austrália. Segundo a polícia, a criança de quatro anos foi encontrada durante a madrugada, sendo que um homem foi detido. “É o milagre pelo qual todos rezámos e esperámos. Bem-vinda a casa Cleo”, afirmou o responsável pela polícia numa conferência de imprensa. Segundo o vice-comissário Blanch, Cleo foi encontrada “bem” e “a sorrir”. Um dos agentes envolvidos no salvamento pegou-a ao colo e perguntou-lhe o nome: “Ela disse ‘o meu nome é Cleo'”.

Ellie Smith, mãe de Cleo, tinha sido a última pessoa a ver a menina. Lembra-se de acordar durante a madrugada com a filha a pedir água. Quando acordou, a jovem e o saco de cama já não estavam na tenda. Nas buscas pela criança foram interrogadas mais de cem pessoas que estavam no parque de campismo na noite em que Cleo desapareceu, a 16 de outubro. A criança foi encontrada em Carnarvon, a cerca de 75 quilómetros do parque de campismo onde estava com a família.

Suspeito foi visto a comprar fraldas

No local, o canal de televisão australiano 9News já ouviu alguns dos vizinhos do homem que relatam que o tinham encontrado no supermercado nos últimos dias “a comprar fraldas”, mas que nunca imaginaram que a criança “estivesse ali tão perto”. “Acho que foi na segunda-feira que o vimos no supermercado a comprar fraldas, mas nem questionámos para quem seriam, até agora”, disse uma das vizinhas.

LEIA AINDA
Cão desaparecido há 10 meses encontrado a 100 km de casa

Impala Instagram


RELACIONADOS