Criança adotada por casal homossexual sofre bullying de professora

Louis Van Amstel, coreógrafo do programa Dancing With The Stars durante 10 anos, divulgou a situação no Twitter

Criança adotada por casal homossexual sofre bullying de professora

Louis Van Amstel, coreógrafo do programa norte-americano Dancing With the Stars, recorreu ao Twitter para divulgar que o filho, cujo processo de adoção ainda decorre, foi alvo de bullying na escola, por parte de uma professora de substituição. Segundo o bailarino, quando questionado sobre aquilo pelo qual era grato, o menino respondeu: «finalmente vou ser adotado pelos meus dois pais».

LEIA DEPOIS
Advogados apontam contradições e discrepâncias ao coordenador da segurança da Academia de Alcochete

Perante a resposta do menino, a professora afirmou «que não havia nada pelo que ser grato» e deu uma palestra aos alunos, explicando que ser homossexual «é pecado».

«Três raparigas pediram várias vezes que a professora parasse e ela não o fez. Elas foram ao gabinete do diretor para fazer queixa. A professora foi por fim escoltada do edifício, mas continuou com o discurso», começa por explicar Louis Van Amstel.

«Também tentou culpar o nosso filho e disse-lhe que era ele o culpado da situação. É absolutamente ridículo e horrível o que ela fez. Estamos em 2019 e isto acontece numa escola privada. Estou horrorizado que a pessoa que faz bullying, nesta situação, seja professora numa escola pública», afirmou, acrescentando hashtags de direitos de igualdade e todas as famílias importam.


O coreógrafo e o marido, Joshua Lancaster, descobriram o sucedido quando a escola os contactou. Van Amstel apreciou a forma como a escola lidou com a situação.

Menino passou anos em casas de acolhimento

O menino de 11 anos juntou-se à família depois de ter estado vários anos em casas de acolhimento e ter passado por duas famílias de adoção. O acontecimento deixou o menino aterrorizado com a ideia que que perante esta situação, o casal não o quisesse adotar, explica.

A professora substitua foi despedida. «Preocupamo-nos com todos os comportamentos inapropriados e levamos este tipo de atitudes muito seriamente», explicou o representante da empresa num comunicado. «Realizamos uma investigação e decidimos cortar relações com a funcionária», cita o CNN.

Impala Instagram


RELACIONADOS