Criança de 6 anos entre as vítimas mortais do tiroteio na Califórnia

Um menino de 6 anos está entre as vítimas mortais do tiroteio no festival de gastronomia na Califórnia. Stephen Romero estava na feira com a família.

Criança de 6 anos entre as vítimas mortais do tiroteio na Califórnia

Um menino de 6 anos está entre as vítimas mortais do tiroteio no festival de gastronomia na Califórnia. Stephen Romero estava na feira com a família quando tudo começou. A mãe e a avó do menino estão entre os feridos registados. De acordo com o jornal Metro, o menino foi a primeira vítima mortal a ser identificada pelas autoridades.

Atirador foi abatido momentos depois de abrir fogo

A polícia informou que o atirador foi abatido momentos depois de abrir fogo na feira do alho de Gilroy, que se realiza todos os anos na cidade de 50 mil habitantes, a cerca de 170 quilómetros a sul de São Francisco. Testemunhas dão ainda conta de um segundo suspeito, mas as autoridades não confirmaram ainda a informação.

De acordo com o chefe da polícia Scot Smithee, os suspeitos entraram no recinto da feira, que se encontrava lotado, depois de terem cortado a vedação e evitado a segurança e os detetores de metais.

O tiroteio que fez pelo menos 3 mortos e 15 feridos ocorreu pelas 17h30 (01h30 em Lisboa) no último de três dias da feira. Uma testemunha disse à imprensa local que um homem branco, com cerca de 30 anos, começou a disparar indiscriminadamente sobre a multidão. «Podia vê-lo a disparar em todas as direções. Não se destinava a ninguém em particular. Foi da esquerda para a direita, da direita para a esquerda», disse Julissa Contreras, citada pela estação NBC News.

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo ameaçado pela mãe de Kathryn Mayorga: «Ainda não acabou»

Previsão do tempo para terça-feira, 30 de julho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS