Criança de 3 anos que acordou no próprio funeral volta a ser declarada morta [vídeo]

Médicos reafirmaram no hospital o óbito de uma criança de três anos que o pai garantia estar viva. Menina teria acordado em pleno funeral.

Criança de 3 anos que acordou no próprio funeral volta a ser declarada morta [vídeo]

Médicos reafirmaram no hospital o óbito de uma criança de três anos que o pai garantia estar viva. Menina teria acordado em pleno funeral.

A menina de três anos que alegadamente acordou durante o próprio funeral, em Aurora, Zamboanga do Sul, nas Filipinas, no sábado, 10 de abril, está afinal morta, de acordo com o The Mirror. A notícia fora antes avançada pelo matutino filipino Noypistuff. O jornal local noticiou que o óbito da criança foi novamente atestado pelos médicos. A secretária de saúde da região, Mary Silyne Asor-Cabahug, reforçou que a bebé «foi examinada» e, de facto, «não tinha batimentos cardíacos nem quaisquer outros sinais vitais». Logo a seguir, as autoridades emitiram aos pais ordem para enterrarem a filha de imediato.

LEIA DEPOIS
Banksy está impedido de sair de casa e faz intervenção na casa de banho

Vídeo mostra pai a retirar a criança do caixão

Durante o funeral, o pai terá notado que a criança teria voltado a respirar. Retirou a filha do caixão e acorreu ao hospital, como mostra o vídeo gravado no local. O inspetor da Polícia Heidil Teelan confirmou ao jornal Philippines Star que o óbito da criança tinha sido confirmado pelo médico na manhã do último sábado. «Os enfermeiros e o médico responsável confirmaram que a paciente estava clinicamente morta por volta das 09h00 de sábado.»

Familiares «mediram a pulsação» da criança e «repararam que ela estava viva»

A criança teve «febre altas vários dias antes de ser trazida à clínica», onde acabou internada na sexta-feira, 9 de abril. Segundo Teelan, o inspetor encarregado do caso, «um dos amigos da família estava a ajeitar o corpo da menina no caixão e reparou que a cabeça se moveu». «Decidiram medir a pulsação e repararam que ela estava viva», explicou. Ainda não há informações de quando será o novo funeral da criança, que continua por enterrar.

LEIA MAIS
João Varandas Fernandes acusa Estado de ter perdido oportunidade de reestruturar o SNS

Impala Instagram


RELACIONADOS