Criado desinfetante capaz de manter superfícies livres de vírus “durante meses”

Caso os testes sejam concluídos com sucesso, o produto estará disponível para venda comercial em Hong Kong já a partir de maio.

Criado desinfetante capaz de manter superfícies livres de vírus “durante meses”

Cientistas da Universidade de Hong Kong desenvolveram um revestimento antiviral protetor que, segundo os mesmos, pode manter superfícies livres de vírus e bactérias durante três meses.

Com o nome de MAP-1, os investigadores acreditam que este revestimento desinfetante pode oferecer uma proteção “significativa” contra o vírus que provoca a covid-19 (SARS-CoV-2), bem como outras bactérias e vírus, avança a Reuters.

Contudo, este produto não foi desenvolvido por causa da pandemia de covid-19 e os cientistas já trabalhavam nesta fórmula há cerca de dez anos. Apesar da crença, o produto não foi ainda testado para o coronavírus.

Caso os testes sejam concluídos com sucesso, o produto estará disponível para venda comercial em Hong Kong já a partir de maio. O produto já foi utilizado para revestir casas de pessoas com rendimentos baixos para tentar prevenir futuras infeções, mas também escolas, centros comerciais e instalações desportivas.

Devido ao elevado preço de comercialização – um revestimento numa escola custa 2.380 euros a 5.900 euros, dependendo da área pulverizada – o produto deverá ser utilizado apenas em escolas, hospitais, empresas e grandes superfícies.

Mas o uso domiciliário não está fora da equação e a empresa quer criar versões para uso domiciliário, devendo estes produtos, de 50 a 200 ml, custar entre 70 a 250 dólares de Hong Kong, ou seja, 8 a 30 euros.

 

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS