Covid-19: Pfizer desenvolve comprimido para curar infeção

Intenção da Pfizer passa por comercializar comprimido até ao final do ano. Fármaco deve ser tomado após os primeiros sintomas da infeção.

Covid-19: Pfizer desenvolve comprimido para curar infeção

A Pfizer está a desenvolver um fármaco para tratar a infeção por covid-19 e pode começar a comercializá-lo já no final deste ano. A farmacêutica está a testar um comprimido para ser tomado em casa após surgirem os primeiros sintomas da doença.

A função do medicamento passa por impedir que o vírus se multiplique nas células de alguém que esteja infetado, ao inibir uma enzima da qual o vírus precisa para se reproduzir.

O anúncio foi feito pelo diretor-executivo da empresa, Albert Bourla, em declarações à CNBC. Albert Bourla adiantou que se os ensaios clínicos correrem como esperado, e o regulador norte-americano (a Food and Drug Administration — FDA) aprovar o fármaco, a distribuição pode começar nos Estados Unidos até ao fim do ano.

Vacina para crianças em testes

Além deste, a Pfizer está também a desenvolver outro antiviral, mas neste caso administrado por via intravenosa. “Juntos, os dois antivirais têm o potencial de criar um paradigma de tratamento que complementa a vacinação”, vaticinou Mikael Dolsten, um dos responsáveis médicos da Pfizer

Por fim, a farmacêutica está também testar a vacina em crianças entre os seis meses e os 11 anos. A empresa considera ser fundamental imunizar também os mais pequenos de forma a terminar com a pandemia.

LEIA AINDA
O spray nasal que promete revolucionar combate à covid-19
O spray nasal que promete revolucionar combate à covid-19
O Taffix, spray criado pela Nasus Pharma, desenvolve uma barreira de proteção durante cinco horas. Apesar de não substituir a máscara nem ser 100% eficaz, pode servir como complemento. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS