Covid-19: Paciente agride médico ao receber diagnóstico positivo

Quando soube que tinha testado positivo para a covid-19, paciente «atirou-se a mim». «Agrediu-me com um soco no nariz», conta a vítima, que é médico no Brasil.

Covid-19: Paciente agride médico ao receber diagnóstico positivo

O médico Igor Kazuo Onaka, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Curitiba (PR), no Brasil, foi agredido com um soco no rosto nesta quarta-feira, 8 de abril, por um paciente infectado pelo novo coronavírus. De acordo com o portal UOL, a agressão ocorreu depois de o clínico-geral informar que o homem seria transferido para um hospital especializado para tratamento da covid-19.

LEIA DEPOIS
Casamento durante quarentena acaba com 50 detenções

Agressor infetado com a covid-19 tentou morder noutros profissionais de Saúde

O agressor ainda sujou de sangue outros profissionais de Saúde e tentou morder-lhes e cuspir-lhes e teve de ser contido por guardas municipais. «Fui dizer-lhe que se fugisse estaria a cometer crime. E foi quando teve o acesso de fúria. Tentou salpicar sangue para todo lado, arrancou a máscara e começou a cuspir, na tentativa de contaminar toda a equipa» de médicos e enfermeiros», conta o médico. «Pedi-lhe para ficar na sala de novo e atirou-se a mim. Agrediu-me com um soco no nariz quando começou a ser cercado pela equipa» de clínicos.» Foi apresentada queixa na Polícia Civil, mas identidade do paciente não foi revelada.

LEIA MAIS
Médico que alertou Boris Johnson para falhas no SNS britânico morreu infetado pelo novo coronavírus

Impala Instagram


RELACIONADOS