Covid-19: Neozelandês vacinado 10 vezes num só dia

Um homem neozelandês terá recebido dinheiro para se fazer passar por outras pessoas que não queriam ser vacinadas e percorreu vários centros de vacinação num só dia.

Covid-19: Neozelandês vacinado 10 vezes num só dia

Um neozelandês recebeu dez doses de vacina contra a covid-19 num só dia e está a ser investigado pelas autoridades do país. De acordo com o New Zeland Herald, o homem terá sido pago para se fazer passar por outras pessoas que não queriam ser vacinadas e percorreu vários centros de vacinação num só dia. “Estamos muito preocupados com esta situação e estamos a trabalhar com as agências apropriadas”, admitiu a responsável pelo programa de vacinação na Nova Zelândia, Astrid Koornneef. “Assumir a identidade de outra pessoa e receber tratamento médico é perigoso”, frisou.

LEIA DEPOIS
Covid-19: Dentista usa braço falso de silicone para evitar ser vacinado

Não vacinados com certificado de vacinação

Segundo a imprensa local, o homem, que ainda não foi identificado, conseguiu vacinar-se no lugar de outras pessoa porque na Nova Zelândia o cartão de cidadão (ou bilhete de identidade) não é obrigatório, não sendo exigido no local de vacinação. Desta feita, conseguiu a proeza – potencialmente perigosa – de ser inoculado com dez doses num só dia. As autoridades já estão a investigar o sucedido e alertam que os outros protagonistas, apesar de não terem sido vacinados, ficaram com um certificado de vacinação. Não só se trata de um crime como pode ter implicações na saúde pública já que poderão estar a propagar o vírus.

LEIA AINDA
Covid-19: Jovem que recebeu seis doses da Pfizer obrigada a beber 7 litros de água por dia

Impala Instagram


RELACIONADOS