Covid-19: Homem recebe conta de 1 milhão de euros após alta hospitalar

O norte-americano, de 70 anos, recebeu conta correspondente a 62 dias de internamento no Swedish Medical Center, em Issaquah.

Covid-19: Homem recebe conta de 1 milhão de euros após alta hospitalar

O norte-americano Michael Flor, de 70 anos, esteve internado mais de dois meses no Swedish Medical Center, em Issaquah, a 30 quilómetros de Seattle, EUA, e ficou estupefacto quando recebeu uma fatura do hospital de 1,1 milhões de dólares, perto de 997 mil euros.

LEIA DEPOIS
OMS desconhece forma como vírus atua nas diferentes estações do ano

Durante o período de internamento, lutou arduamente contra a covid-19, tendo passado 29 dias na unidade de cuidados intensivos ligado a um ventilador. Já em casa, Flor recebeu a conta e em anexo um relatório com 181 páginas no qual estavam descritos os procedimentos médicos realizados. Cerca de um quarto da fatura correspondem a gastos com medicamentos.

Nos dois dias em que o seu coração, os rins e os pulmões falharam, foram cobrados 100 mil dólares. Até os fatos de proteção dos profissionais de saúde que entravam no quarto de isolamento do paciente aparecem detalhados na fatura.

«Sinto-me culpado por ter sobrevivido» afirmou desesperado Michael Flor ao Seattle Times, assumindo que esta conta inacreditável aumenta «a culpa do sobrevivente».

 

No entanto, Michael Flor tem seguro de saúde e poderá pagar apenas seis mil dólares. O Congresso aprovou uma legislação que irá ajudar hospitais e seguradoras com 100 mil milhões de dólares. O objetivo é que todos os norte-americanos, mesmo os que não tenham seguro, sejam tratados à covid-19.

Foto: Reprodução Twitter

LEIA MAIS
Menino morre à fome nos EUA. Criança ficava fechada num armário 16h por dia
Procurador alemão: PJ ainda pensa «que pais de Maddie são responsáveis pelo seu desaparecimento»

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS