Covid-19: Enfermeiro emagrece 22 kg após dois meses de internamento

Mike Schultz, de 43 anos, resolveu mostrar ao mundo as transformações que o seu corpo sofrer depois de ter sido infetado com o novo coronavírus.

Covid-19: Enfermeiro emagrece 22 kg após dois meses de internamento

O enfermeiro Mike Schultz, de 43 anos, resolveu partilhar nas redes sociais as transformações que o seu corpo sofreu depois de seis semanas de internamento devido à covid-19. O norte-americano, que pratica desporto com regularidade, emagreceu 22 Kg, tendo perdido muita massa muscular.

LEIA DEPOIS
DGS: Surto no Hospital de Santa Maria está controlado

«Queria mostrar que isto pode acontecer a qualquer pessoa. Não importa se somos jovens ou velhos, se temos problemas de saúde ou não», afirmou Mike ao canal Fox News, dando conta de que não tinha qualquer doença associada aos grupos de risco. No entanto, na altura em que foi internado, tinha a parte pulmonar bastante afetada e teve de ser ventilado. O homem assumiu que estava tão fraco que até lhe custava a agarrar no telemóvel.

Sintomas depois de uma festa

Schultz e o namorado participaram num festival de música no início de março em Miami. Após o evento, 38 pessoas testaram positivos e, pelo menos, três delas morreram. «Havia risco, mas sabíamos que precisávamos de lavar as mãos com frequência e ter cuidado para não tocar no rosto».

Uma semana depois de viajar para Boston, Mike começou a ter os primeiros sintomas, exemplo de febre alta e dificuldade em respirar. «Pensei que era jovem o suficiente para que isto não me afetasse», desabafa o enfermeiro, agora que já está em casa e focado na sua total recuperação.

Texto: Carla S. Rodrigues; Foto:  Reprodução

LEIA MAIS
Teletrabalho pode acabar com a hora de ponta nas cidades
Há dois sobreviventes da queda do avião no sul do Paquistão

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS