Covid-19: Casos aumentam na Europa após 10 semanas de declínio

Os casos da covid-19 começaram novamente a aumentar na Europa após 10 semanas consecutivas de queda, anunciou hoje a filial europeia da OMS, alertando para o risco de uma nova vaga.

Covid-19: Casos aumentam na Europa após 10 semanas de declínio

Os casos da covid-19 começaram novamente a aumentar na Europa após 10 semanas consecutivas de queda, anunciou hoje a filial europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS), alertando para o risco de uma nova vaga.

“Haverá uma nova onda na região europeia, a menos que permaneçamos disciplinados”, disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, durante uma conferência de imprensa ‘online’.

Pfizer vai aumentar produção de vacinas

A Pfizer anunciou hoje que a farmacêutica vai aumentar a produção da sua vacina contra a covid-19, para alcançar os 2,5 mil milhões de doses até final do ano.

A diretora de pesquisa e desenvolvimento da Pfizer anunciou hoje que a farmacêutica vai aumentar a produção da sua vacina contra a covid-19, para alcançar os 2,5 mil milhões de doses até final do ano.

“Vamos aumentar a nossa produção e, no final do ano, pensamos ter 2,5 mil milhões de doses da vacina produzidas”, afirmou Kathrin Jansen, que participou, por videoconferência, no encontro Ciência 2021, promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva.

Segundo a cientista, que liderou o desenvolvimento da vacina Pfizer/BioNTech, a empresa vai trabalhar em novas fórmulas da vacina que permitam o seu armazenamento de uma forma mais fácil, assim como o reforço da imunização conferida pelo fármaco.

“Vamos explorar o reforço da imunização, porque não sabemos quando a eficácia [da vacina] pode reduzir-se e queremos estar preparados”, adiantou Kathrin Jansen, ao salientar que, “antes mesmo de a Organização Mundial de Saúde declarar a pandemia, já era claro para alguns que a melhor maneira para lidar [com a covid-19] era com o desenvolvimento de uma vacina”. LEia mais aqui.

LEIA AINDA

Caso de covid-19 envia metade da equipa de programa da TVI para casa [exclusivo]
Um elemento da equipa do “Dois às 10”, apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, testou positivo à covid-19. Parte da equipa está em casa, em isolamento. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS