Covid-19: Casal comemora 50 anos de casados nos cuidados intensivos

Um casal de idosos com covid-19 foi reunido nos cuidados intensivos de um hospital em Fermo, Itália, para que pudessem celebrar os 50 anos de casamento.

Covid-19: Casal comemora 50 anos de casados nos cuidados intensivos

A comemoração dos 50 anos de casamento de Sandra, de 71 anos, e de Giancarlo, de 73, ambos a recuperarem da covid-19 nos intensivos, durou dez minutos e foi acompanhada por médicos e enfermeiros devidamente protegidos. Roberta Ferretti, enfermeira, organizou a celebração e registou o momento. «A Sandra chorou muito. Não por ela, mas por estar preocupada com o marido. Disse-me o quanto ainda o amava, depois de tantos anos. Quando descobri que era o aniversário de casamento deles, pensei que tinham de o comemorar», conta Roberta, que enviou as fotos aos filhos do casal.

LEIA DEPOIS
Coronavírus: Primeira mulher a ser vacinada conta como foi a experiência

Itália regista perto de 3 mil novos casos de covid-19 em 24 horas

Depois da celebração, o casal acabou por recuperar e já deixou a Unidade de Cuidados Intensivos
Depois da celebração, o casal acabou por recuperar e já deixou a Unidade de Cuidados Intensivos

A equipa de profissionais de Saúde que acompanha Sandra e Giancarlo colocou «50 velas numa torta pequena, em homenagem ao casal a recuperar de covid-19. «Foi um momento maravilhoso. Muito bonito. Aqueles dez minutos valem todo o nosso sacrifício», considera a enfermeira italiana Roberta. Depois da celebração, o casal acabou por recuperar e já deixou a Unidade de Cuidados Intensivos. Devem, «aliás, receber alta juntos, no mesmo dia». «Às vezes, acontecem milagres como este», considera Lusisanna Cola, chefe do da Unidade. Segundo o boletim da Protecção Civil italiana, o país registou 2.972 novos casos de infecção nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 13 de Março.

LEIA MAIS
Irmão de grávida que morreu de coronavírus desabafa transtornado: «O enxoval do bebé está em casa»

Impala Instagram


RELACIONADOS