Corpos das vítimas de queda de avião no Nepal começam a ser devolvidos às famílias

Os corpos das vítimas do acidente de avião no Nepal começaram a ser devolvidos hoje às famílias, dois dias após o pior desastre aéreo do país desde 1992.

Corpos das vítimas de queda de avião no Nepal começam a ser devolvidos às famílias

Os corpos das vítimas do acidente de avião no Nepal começaram a ser devolvidos hoje às famílias, dois dias após o pior desastre aéreo do país desde 1992. O avião, um bimotor ATR 72 pertencente à Yeti Airlines do Nepal, transportando 68 passageiros e quatro membros da tripulação, despenhou-se ao aproximar-se do aeroporto de Pokhara, sendo que não foram encontrados sobreviventes.

Leia depois
Open da Austrália proíbe bandeiras da Rússia e da Bielorrússia
A federação australiana de ténis baniu hoje as bandeiras da Rússia e da Bielorrússia do Open da Austrália, a pedido do embaixador ucraniano em Camberra, após adeptos terem exibido a bandeira russa (… continue a ler aqui)

Até ao momento foram recuperados 70 dos 72 corpos, disse fonte da polícia à agência de notícias France-Presse (AFP). Ainda se desconhecem as causas do acidente, o mais mortal do país em três décadas. O tempo estava ameno e sem vento no dia da queda da aeronave, segundo as autoridades locais. Pokhara, localizada a 200 quilómetros a oeste de Katmandu, é a porta de entrada para o circuito de Annapurna, um trilho de caminhada popular nos Himalaias.

Até ao momento foram recuperados 70 dos 72 corpos

O desastre aéreo mais mortal da história do Nepal ocorreu em Setembro de 1992. Todos os 167 ocupantes de um Airbus A300 da Pakistan International Airlines morreram quando o avião se despenhou na aproximação a Katmandu.

Impala Instagram


RELACIONADOS