Coronavírus: Asiáticos usam a boca para limpar patas de frango [vídeo]

Em plena crise epidémica do coronavírus, empregados de mercado tailandês, que fornece carne para toda a Ásia, quebram regras de higiene.

A Tailândia é um dos países que já tem casos confirmados de pessoas contaminadas com o coronavírus. Por isso, as autoridades do país pediram um reforço na prevenção e nas medidas de higiene nos mercados locais. Vários funcionários de uma empresa de comercialização de patas de frango foram filmados a limpar a carne com os dentes, de forma a tornar o processo mais rápido.

LEIA DEPOIS
Mulher finge estar infectada para afastar violador

«A prática é inaceitável – ainda mais durante o surto de coronavírus – e vamos avançar com multas»

O governador da província de Ronnachai Jitwiset está a investigar a empresas e outros mercados da região, que recusam a utilização de alicates por tornar o processo de limpeza mais moroso e infringindo as normas de segurança impostas. A empresa em questão comercializa 500 quilos de patas de frango diariamente, com exportação para a maioria dos países da Ásia. «Investigámos a fábrica e parecia limpa e organizada, mas depois vimos o que se passava às escondidas. A prática é inaceitável – ainda mais durante o surto de coronavírus – e vamos avançar com multas», disse o responsável. As patas de frango são um prato popular na maioria dos países asiáticos. Para além do risco de propagação do Coronavírus, doenças como herpes, hepatite A e B também podem ser transmitidos.

Número de mortos por coronavírus, na China, subiu para 426, segundo o governo chinês


Nongluck Payakphrom, proprietária da empresa em questão já afirmou que irá dar ordens para serem utilizados alicates, mas pediu uma ajuda financeira ao estado porque irá «perder dinheiro por demorar mais tempo a limpar as patas». O número de mortos pelo coronavírus, na China, subiu para 426, segundo o balanço do governo chinês divulgado esta terça-feira, dia 4 de fevereiro. Há 20.471 casos confirmados no território chinês e mais de uma dezena na Tailândia. A primeira morte fora do país foi registada no domingo, dia 2, nas Filipinas.

Além da China, mais 24 países registaram casos de coronavírus

O total de países com coronavírus também aumentou. Agora são 24, para além da China. A Bélgica divulgou que os testes de um paciente que tinha estado na cidade de Wuhan – o epicentro da epidemia – deram positivo para o Coronavírus.

LEIA MAIS
Despedido gerente que intimidou e atacou funcionária de pizaria Domino’s [vídeos]

Impala Instagram


RELACIONADOS