Coronavírus. Funeral deixa mais de 60 pessoas infetadas em Espanha

Cerimónia fúnebre é o principal foco da epidemia em Espanha.

Coronavírus. Funeral deixa mais de 60 pessoas infetadas em Espanha

Um funeral realizado no município de Vitória, há aproximadamente de duas semanas, tornou-se no principal foco de contágio do novo coronavírus Covid-19 em Espanha.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para este domingo, 8 de março

De acordo com o El País, durante as cerimónias fúnebres mais de 60 pessoas foram infetadas, sendo que 38 das quais são de Haro e Casalarreina e 25 de Alava. As autoridades confirmam que a contaminação em massa está na origem de vários contágios nas casas de banho do Hospital de Txagorritxu, em Vitoria.

Dez objetos que ajudam a espalhar o coronavírus

A China e a Coreia do Sul têm desinfectado notas, acreditando que o coronavírus pode ali sobreviver e propagar-se. Mas se nas questões iniciais sobre o Covid-19 a OMS não tinha uma resposta concreta sobre a possibilidade de o vírus sobreviver em superfícies, agora não exclui a hipótese e pede às pessoas que lavem as mãos quando manuseiam notas bancárias.

“Aconselhamos às pessoas que lavem as mãos depois de mexer em notas e que evitem tocar na cara.” A Organização deixa ainda uma recomendação final: “Sempre que possível, é aconselhável que se utilize pagamentos contacless, para reduzir o risco de transmissão”, diz a OMS. Confira aqui!

LEIA MAIS
Ronaldinho Gaúcho novamente detido por uso de passaporte adulterado

 

Impala Instagram


RELACIONADOS