Coronavírus: Fábrica de calçado encerrada em Felgueiras

Uma fábrica de calçado em Santo Estevão, Felgueiras, está encerrada, depois de um dos trabalhadores ter contraído coronavírus. Colegas estão de quarentena.

Coronavírus: Fábrica de calçado encerrada em Felgueiras

Uma fábrica de calçado em Santo Estevão, Felgueiras, está encerrada, depois de um dos trabalhadores ter contraído coronavírus. Os colegas estão de quarentena.

LEIA DEPOIS
ALERTA vírus mortal | Coronavírus pode sobreviver 72 horas em superfícies como corrimões

Homem esteve em Itália

O homem, segundo avança o CM, esteve recentemente em Milão, Itália, numa feira do setor de calçado e é um dos doentes cuja análise testou positivo para o Covid-19 esta quinta-feira, 5 de março. Por uma questão de precaução – e seguindo as normas da Direção-Geral de Saúde – os restantes colegas da fábrica vão ficar em isolamento, situação que obriga à suspensão dos trabalhos.

Outro dos casos é de uma professora da Amadora

Esta quinta-feira foi confirmado que há mais três doentes infetados pelo novo coronavírus em Portugal, elevando para nove o número de casos positivos no país. Um dos casos positivos é o de uma professora da escola básica Roque Gameiro, na Amadora.

A docente de Fisíco-Química esteve em Itália nas férias do Carnaval e tem estado a dar aulas. Nos últimos dias manifestou sintomas gripais e ontem soube-se que estava infetada com o novo coronavírus. Os médicos já contactaram todas as pessoas que privaram com a professora. Os alunos do 7º ano daquele estabelecimento de ensino vão ficar de quarentena.

Francisco Marques, diretor da escola Roque Gameiro, afirmou ao mesmo jornal que a professora contactou o SNS24 assim que regressou de viagem e aconselharam-na a ir trabalhar.

 

LEIA MAIS
Coronavírus. Tudo sobre os salários dos trabalhadores em caso de isolamento
Coronavírus: Pode ter sido encontrado o ‘paciente zero’ na Europa

Impala Instagram


RELACIONADOS