Disney fecha parque de diversões em Xangai por causa do coronavírus

Coronavírus já fez 26 mortos e 878 pessoas estão infetadas.

Disney fecha parque de diversões em Xangai por causa do coronavírus

O parque de diversões da Disney, em Xangai, na China, foi encerrado por tempo indeterminado devido ao surto de coronavírus que foi identificado no país.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 25 de janeiro

De acordo com o Metro UK, que cita o comunicado da entidade enviado às redações, o Shanghai Disney Resort deu conta de que «como resposta de prevenção e controlo do surto e de forma a garantir a saúde e segurança dos nossos visitantes e funcionários, o Shanghai Disney Resort vai encerrar temporariamente a Shanghai Disneyland, Disneytown, que incluem o Walt Disney Grand Theatre e o  Wishing Star Park, com início a 25 de janeiro de 2020».

A China anunciou TAMBÉM o encerramento de partes da Grande Muralha e de monumentos emblemáticos em Pequim, como parte das medidas para controlar a propagação do vírus. Os túmulos imperiais da dinastia Ming e a floresta de pagodes serão fechados a partir de sábado, informaram as autoridades do local.

O Estádio Nacional de Pequim, conhecido como “ninho de pássaro”, construído para as Olimpíadas de Pequim em 2008, foi fechado hoje e permanecerá fechado até 30 de janeiro para “prevenir e controlar” a propagação da doença. Um espetáculo de neve e gelo no recinto do estádio também foi cancelado.

O troço da muralha em Juyingguan, a cerca de 60 quilómetros ao norte de Pequim, será fechada. Para a parte da muralha em Simatai (cerca de 110 quilómetros a nordeste da capital), as festividades foram canceladas no templo e testes de temperatura serão impostos a turistas na vila de Gubai, de acordo com um comunicado oficial.

Na quinta-feira, a Cidade Proibida de Pequim, classificada como Património Mundial desde 1987, foi encerrada pelas autoridades chinesas devido à epidemia de um novo tipo de coronavírus. Segundo um comunicado do museu citado pela AFP, o antigo palácio imperial vai fechar as suas portas a partir de sábado com o objetivo de “evitar os contágios ligados aos agrupamentos de visitantes”. O Cirque du Soleil anunciou que suspenderia um espetáculo na China, a pedido das autoridades.

Coronavírus já fez mais de 20 mortos

O vírus que, primeiramente, foi identificado na China, já começou a espalhar-se pelo mundo. Há casos confirmados em Singapura, na Coreia do Sul, nos Estados Unidos e na Arábia Saudita. Centenas de pessoas estão a ser submetias a testes no Reino Unido.

O novo tipo de coronavírus detetado no mês passado na cidade de Wuhan já foi registado em 29 das 31 províncias da China, segundo autoridades de saúde citadas hoje pela agência de notícias oficial Xinhua. A Comissão Nacional de Saúde elevou hoje para 25 o número de mortos e para 830 o número de pacientes infetados. Além dos casos confirmados, há mais de 1.000 casos suspeitos relatados em 20 províncias do país, indicou.

Entretanto, o jornal South China Morning Post, que cita o Diário do Povo, jornal oficial do Partido Comunista, dá conta de 26 mortos e 878 casos de infeção.

Texto: Joana Ferreira com Lusa

LEIA MAIS
Filho de José Peseiro acusado de violência doméstica

 

Impala Instagram


RELACIONADOS