Consumo de carne em Portugal só batido por Espanha

Portugal é o segundo país da Europa com maior consumo de carne por pessoa. Só ultrapassados pela Espanha, os portugueses comem em média 95 quilos de carne por ano.

Consumo de carne em Portugal só batido por Espanha

O consumo de carne na Europa é bastante alto na maior parte do continente, de acordo com números da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). É claramente muito menor em países como Albânia, Moldávia, Macedónia do Norte, Turquia e Bósnia. O consumo de carne per capita ainda é igual a uma média de 107 gramas por dia. Para o gráfico, peixe e frutos do mar não são contados como carne.

Para ler depois
Gato ou cão, qual o animal de estimação favorito em todo o mundo?
Mais do dobro das pesquisas na Internet feitas em Portugal são pela palavra gato em relação a cão. E em casa, qual destes animais de estimação as pessoas preferem ter?

Consumo de carne na Europa

Os maiores consumidores de carne são Espanha (99), Portugal (95), Islândia (91)
Os maiores consumidores de carne são os espanhóis (99 kg), os portugueses (95 kg) e os islandeses (91 kg)

Os maiores consumidores de carne são Espanha (99), Portugal (95), Islândia (91), Polónia (88) e Áustria (87). Não são apenas Espanha, Portugal e Islândia um dos maiores consumidores de carne da Europa. Eles também são um dos maiores consumidores de frutos do mar na Europa. Com um consumo de 92 kg de frutos do mar per capita, os islandeses consomem mais ou menos tanto frutos do mar quanto carne!

Impala Instagram


RELACIONADOS