Construir casas em Marte pode ser realidade em breve

Construir casa em Marte é desafio em avaliação de investigadores do mundo inteiro. Poderá passar por usar solo do planeta misturado com amido de batata.

Construir casas em Marte pode ser realidade em breve

Exploração espacial passará eventualmente por estabelecer bases fora da Terra que proporcionem um maior apoio aos astronautas. Construir casa em Marte pode vir a ser um dos grandes desafios de investigadores mundiais.

Leia depois
Sonda espacial que documentou pela primeira vez sismo em Marte está a “morrer”
A sonda espacial norte-americana InSight, está a ficar sem energia. (… continue a ler aqui)

Material a partir de amido de batata pode ser solução

Um grupo de investigadores na Universidade de Manchester no Reino Unido diz ter criado um novo material – StarCrete – criado a partir da mistura entre amido de batata e o solo de Marte, que criará substância semelhante para ser usada na construção de casas e outras estruturas em Marte. A Open Engineering conta evolução da investigação que já considerou uso de sangue humano para mistura com solo de Marte. “Uma vez que vamos produzir amido enquanto comida para astronautas, fez sentido olhar para isto como agente em vez de sangue humano“, afirma publicação. Além disso, acrescenta ainda, as atuais tecnologias de construção precisariam de vários anos para desenvolver energia considerável e equipamento pesado de processamento para concluir missão. O StarCrete não precisa, simplifica o processo, tornando-o mais barata e concretizável.

Junte-se nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS