Conheça o bebé mais prematuro do mundo a sobreviver [fotos e vídeo]

Curtis Means nasceu com 420 gramas. Contra todas as estatísticas sobreviveu e destronou o anterior recorde do Guiness para bebé mais prematuro a sobreviver.

Curtis Means passou a ser o bebé mais prematuro do mundo a sobreviver ao ter nascido com 420 gramas. A mãe entrou em trabalho de parto com apenas 21 semanas e um dia de gestação. O Guinness World Records e o UAB Hospital anunciaram, nesta quarta-feira, que Curtis é o detentor do novo recorde. O menino, que nasceu em 5 de julho de 2020, tinha uma irmã gémea que não sobreviveu. Atualmente tem 16 meses e é um bebé saudável.

Estatísticas jogavam fortemente contra Curtis

Conheça o bebé mais prematuro do mundo a sobreviver
Médico Brian Sims com Curtis Means

Em declarações à Associated Press, Brian Sims, o médico responsável pelo parto, apontou que as estatísticas mostram que crianças nascidas tão prematuramente tem muito poucas hipóteses de sobrevivência. A verdade é que Curtis sobreviveu e está cá para ‘contar a história’. O menino foi recuperando a pouco e pouco e, 275 dias depois de ter dado entrada no hospital, teve alta. Vigiado 24 horas, precisou de ajuda para começar a usar a boca e comer. Além disso, três meses depois de nascer de forma tão prematura deixou de ser ventilado.

LEIA DEPOIS
Conheça os avós mais jovens do Reino Unido

De acordo com o Guinness World Records, o anterior recorde pertencia a Richard Hutchinson, do estado norte-americano do Wisconsin, que nasceu com 21 semanas de gestação e 2 dias em junho de 2020. Ora Curtis nasceu em julho com 21 semanas e um dia. Assim, superou esta marca somente um mês depois e… por um dia.

LEIA AINDA
Os recordes mais bizarros do livro do Guinness que não deixam ninguém indiferente

Impala Instagram


RELACIONADOS