Homem condenado a 9 anos por violência sobre prostitutas

Prostitutas que trabalhavam na zonas da reta de Coina, no Seixal, foram aterrorizadas e extorquidas sob ameaça de morte durante nove anos por um homem conhecido por “Careca”. Exigia-lhes entre 20 a 40 euros por dia em troca de alegada proteção.

Homem condenado a 9 anos por violência sobre prostitutas

Prostitutas que trabalhavam na zonas da reta de Coina, no Seixal, foram aterrorizadas e extorquidas sob ameaça de morte durante nove anos por um homem conhecido pela alcunha de “Careca”. Exigia-lhes entre 20 a 40 euros por dia em troca de alegada proteção.

Se não pagassem eram agredidas e ameaçadas de rapto e de morte à pancada ou à facada. Detido em 2018, foi condenado a nove anos e meio de cadeia pelo Tribunal de Almada. A decisão foi agora confirmada pelo Tribunal da Relação.

Em recurso, o arguido pediu que a pena fosse reduzida para menos de cinco anos e suspensa, por se ter arrependido. Alegou ter sido criado numa barraca com familiares que se prostituíam. Apesar disso, os juízes desembargadores consideraram que mostrou uma tendência criminosa ao longo de nove anos.

Várias vítimas testemunharam em tribunal

Quatro vítimas relataram em tribunal os crimes de “Careca”, incluindo uma mulher que viveu com ele. Outras relataram agressões, ameaças com arma de fogo e perseguições.

De acordo com o JN, o arguido foi condenado por quatro crimes de lenocínio, sete de extorsão, um de roubo, três de ofensa à integridade física simples e dois de ameaça agravada.

LEIA AINDA
Homicida condenado tem pena reduzida em crime de violência doméstica
Homicida condenado tem pena reduzida em crime de violência doméstica
O Supremo Tribunal de Justiça reduziu de seis para quatro anos e dez meses de prisão efetiva a pena de um homem por violência doméstica sobre a mulher e os dois filhos: uma rapariga, então com 13 anos, e um rapaz com 18. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS