Condenado a 10 anos por provocar lesões graves numa bebé

As agressões de Stephen Carl Smith, de 28 anos, a uma menina deixaram-na com paralisia cerebral e outras lesões graves. Foi condenado a 10 anos de cadeia.

Condenado a 10 anos por provocar lesões graves numa bebé

As agressões de Stephen Carl Smith, de 28 anos, a uma menina deixaram-na com paralisia cerebral e outras lesões graves. Foi condenado a 10 anos de cadeia o homem que, em agosto de 2016, sacudiu uma bebé de cinco meses, provocando-lhe lesões cerebrais graves e permanentes. A menina correu, inclusive, o risco de ficar cega e tem limitações na visão.

LEIA DEPOIS
Ministério Público tentou localizar as gémeas da Amadora em 2017

Condenado era amigo dos pais da menina

Stephen Carl Smith aceitou tomar conta da filha de um casal amigo para que pudesse ir pescar á noite. Já não era a primeira vez que o homem ajudava os amigos Luke Taylor e Sophie Reed a cuidar da pequena Bayleigh-Lee e do irmão mais velho. Apenas duas horas depois do casal ter saído, a mãe da bebé recebeu uma mensagem escrita de Stephen Carl Smith dizendo que a filha estava com dificuldades respiratórias. Os pais firam buscar a bebe e levaram-na ao hospital. Ficaram chocados quando o medico lhes disse que a bebé tinha um sangramento no cérebro, que provocou uma paralisia cerebral, epilepsia e a perda quase total da visão. Após uma investigação policial, Stephen Carl Smith foi indicado como suspeito de ter sacudido a bebé violentamente, provocando-lhe as lesões permanentes.

10 anos atrás das grades

Um tribunal londrino condenou, esta semana, Stephen Carl Smith a uma década atrás das grades, com possibilidade de pedir liberdade condicional apos cumprir cinco anos. A condenação revoltou os pais da menor, cuja vida foi alterada para sempre. A revolta foi ainda maior, pois o agressor recusou desculpar-se em tribunal e insistiu na sua alegada inocência.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 23 de agosto
Famílias de acolhimento passam a receber, no mínimo, 522 euros por mês

Impala Instagram


RELACIONADOS