Comprimido que promete devolver a virgindade à venda por 129 euros em site chinês

Está à venda no site chinês Ali Express e custa 47 euros. O comprimido que promete restaurar a virgindade «é um composto à base de hímen artificial»

Comprimido que promete devolver a virgindade à venda por 129 euros em site chinês

Um comprimido «com hímen artificial e sangue virgem» – falso – está à venda no site chinês Ali Express por pouco mais de 47 euros. A ‘novidade’ promete a «virgindade de volta, de forma fácil». O produto é vendido no site a vários preços, desde os 6,49 euros aos 129,77. O anunciante explica até como aplicar o ‘milagre’. «Limpe a vagina. Com cuidado, insira o comprimido, com o dedo.» O ‘medicamento’ «irá dissolver-se lentamente para formar um hímen falso em cerca de uma hora». Quando «o pénis penetrar, irá escorrer um pouco de líquido vermelho, tal e qual como o sangue virgem».

LEIA DEPOIS
Mulheres na Índia retiram úteros para que menstruação não impeça trabalho

Médicos alertam para os riscos desta promessa de recuperar a virgindade

Voltar a ter a sensação da virgindade requer alguma paciência. O prazo para a entrega do produto, de acordo com o anunciante, é de, «normalmente 90 dias». O comprimido que «restaura a virgindade» destina-se a «casais que querem um pouco de diversão sexual». A composição do produto não é descrita no anúncio e a única descrição é a de que os compostos são à «base de extratos vegetais». Mas, «mesmo sendo à base de plantas, pode o composto pode gerar alergias», diz o ginecologista Mário Vicente Giordano.

Ser virgem outra vez é possível

Não querendo arriscar, a mulher que pretenda voltar a ‘ser’ virgem pode sempre recorrer, sem riscos, à himenoplastia. Trata-se, de acordo com Luísa Magalhães Ramos, cirurgiã plástica, de uma intervenção «que visa reconstruir o hímen». Consiste «na união das partes do hímen que se romperam, mas que ficaram ainda no canal vaginal». A himenoplastia «é um procedimento simples e quase indolor», garante. Realiza-se «com recurso a anestesia local e a sedação» e «dura cerca de meia hora» apenas. A alta «hospitalar ocorre, por norma, logo em seguida».

LEIA MAIS
Amesterdão quer acabar com o espetáculo da prostituição em vitrinas
Abusa do filho menor em praia de Tavira em frente a várias pessoas e fica em liberdade
Terminou o resgate da bebé que caiu em buraco de saneamento [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS