Cuidado! É desta forma que raptam os nossos filhos [vídeo]

Vídeo revela a forma como raptam os nossos filhos, até em pleno dia. Neste caso, o pai da criança tem ato de coragem e evita o pior.

Cuidado! É desta forma que raptam os nossos filhos [vídeo]

Vídeo revela a forma como raptam os nossos filhos, até em pleno dia. Neste caso, o pai da criança tem ato de coragem e evita o pior.

Um pai conseguiu proteger a filha de um sequestrador, na China, e o vídeo está a ser interpretado como exemplo de como raptam os nossos filhos de forma descarada em plena luz doa dia.

As câmaras de segurança gravaram o momento angustiante em que uma menina quase foi levada à força, apesar de estar de mão dada com o pai.

LEIA MAIS: Menino de 2 anos assassinado pela mãe e pelo padrasto

Tudo aconteceu na passada segunda-feira, dia 23 de julho, numa rua de uma pequena localidade chinesa. Na gravação, pode ver-se um homem numa zona de produtos de mercearia, junto a uma pequena loja.

O sequestrador disfarça, fazendo parecer que vai comprar algo, enquanto vigia pai e filha. Quando estes decidem sair, o homem segue-os e, sem que nada o fizesse prever, puxa violentamente o braço da menina para a levar.

O pai agarra-a, mas acaba por ter de pontapear o raptor para que este não consiga levar a criança. Segundo testemunhas no local, o homem tinha sido visto nos dias anteriores a «rondar a zona e a tirar fotografias a crianças».

Raptores vigiam previamente o local e fotografam as crianças

Contudo, ninguém imaginou que o objetivo fosse o rapto. «Tem havido casos no país de raptos. Desde que a política de adoção internacional se tornou mais rígida, há grupos que tentam levar crianças à força para as vender para a Europa.

«As autoridades policiais estão a falhar. Devia haver mais policiamento», referiu uma testemunha a um canal de televisão local. Em maio passado, um caso semelhante chocou a China.

Um homem tentou raptar uma criança, em plena luz do dia, mas foi impedido pelo irmão da vítima. Três crianças brincavam na rua, em frente a uma loja de eletrodomésticos, quando um homem se aproximou.

LEIA MAIS: Menino de 12 anos sofre de doença rara que o transforma em pedra [vídeo]

As autoridades policias acreditam que o suspeito estaria «há algum tempo» a vigiar os menores e terá aproveitado um momento de maior distração das crianças mais velhas.

Os pais do pequeno apresentaram queixa na polícia, que, após o visionamento das imagens, conseguiram identificar o suspeito. Zhu foi detido no mesmo dia e chamado a depor.

Afirmou que não teve intenção de raptar a criança. «Só estava a brincar com o menino», disse. As imagens acabaram por provar que houve tentativa de rapto e o suspeito foi colocado em prisão preventiva.

Vídeo mostra como raptam os nossos filhos em plena luz do dia

LEIA MAIS: Agrediu filha adolescente e rapou-lhe o cabelo como castigo [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS