Comentários racistas levam condutor a expulsar mulher do carro

Depois de convidar mulher a abandonar o carro devido a comentários racistas, motorista foi ameaçado com um soco.

Comentários racistas levam condutor a expulsar mulher do carro

Está a tornar-se viral o vídeo que revela o momento em que um condutor de uma aplicação expulsa uma mulher da sua viatura. Decisão que teve por base o facto de a cliente ter proferido comentários racistas depois de entrar no carro. Como ter dito ao motorista que era um “rapaz normal”. Apreciação relacionada com o facto de o condutor ser um homem branco.

Cerimónia de homenagem às vítimas do tiroteio de Buffalo torna-se grito contra o racismo
A missa celebrada hoje em Buffalo, estado de Nova Iorque, em homenagem aos 10 mortos do tiroteio de sábado com motivações racistas, tornou-se num grito contra a supremacia branca e um apelo à justiça (… continue a ler aqui)

O motorista, de nome James W. Bode, tinha uma câmara no carro que acabou por gravar o momento. Depois, pede à mulher que abandone a viatura. “Uau, um homem branco”, disse a mulher. Que perguntou ainda se o motorista era “uma pessoa normal que falava inglês”. James refere que a mulher está a ter comentários inadequados e coloca uma questão: “se alguém que não fosse branco estivesse sentado neste banco, qual seria a diferença?”. Tudo isto aconteceu na Pensilvânia, Estados Unidos da América.

Motorista foi ameaçado com um soco

A mulher estava acompanhada por outra pessoa que ainda ameaçou o condutor com um soco. Nas redes sociais, o motorista agradeceu o apoio que tem recebido. “Para todos os que estão a procurar-me e a mostrar o seu apoio, obrigado. Agradeço, de verdade. Mas é assim que deve ser em todos os lugares, sempre. Eu não deveria ser ‘o rapaz’ que fez ou disse aquilo… todos deveríamos ser essa pessoa”, escreve numa publicação que também já se tornou viral.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS