Cobras insufladas até à morte para artigos de luxo [imagens fortes]

A mais recente investigação da PETA Ásia a uma quinta situada no Vietname revela que milhares de cobras são insufladas com ar comprimido até à morte. As peles são usadas para artigos de luxo.

A mais recente investigação da PETA Ásia a uma quinta situada no Vietname revela que milhares de cobras são insufladas com ar comprimido até morrerem.

As imagens mostram que a boca e o ânus dos animais são fechados com um forte elástico, processo que lhe esmaga o coração e provoca fortes dores e, de seguida, é feito um buraco na cabeça ou na cauda, onde é inserida uma mangueira que irá bombear o ar comprimido.

Além disso, é possível ver-se a cauda de uma das cobra a mover-se enquanto é insuflada, levantando a hipótese de que os animais poderão estar vivos enquanto o cruel evento decorre.

De acordo com Clifford Warwick, especialista em répteis, este método é “desumano” e “inaceitável” pelos padrões internacionais e provoca “stress e muitas dores”.

O investigador diz ter sido informado de que as cobras, antes de serem mortas, teriam sido atordoadas com recurso a uma bateria de carro. Não obstante, explica que a electrocução não pode ser considerado uma medida aceitável para atordoar ou matar répteis.

Clifford adianta ainda que nunca viu nenhum dos trabalhadores verificar os sinais vitais dos animais antes de dar início à carnificina. Até chegar ao momento em que são mortas e esfoladas, as cobras são mantidas em jaulas de arame, sem água ou comida.

Crocodilos esfaqueados e esfolados

A PETA Ásia teve acesso a imagens sobre o abate de crocodilos. Os animais estão com a boca amarrada e enrolados em sacos, sem se conseguirem mexer.

É possível ver-se um dos trabalhadores a usar novamente uma bateria de carro como tranquilizante e depois esfaqueados com uma lâmina de metal. Em muitos casos, é possível constatar que os animais estavam vivos enquanto estavam a ser esfolados.

Recentemente, marcas como a Chanel, a Tommy Hilfiger ou a Hugo Boss, optaram por banir as peles exóticas das suas coleções.

Impala Instagram


RELACIONADOS