CNN Portugal paga fortuna a Boris Johnson para participar em evento

Boris Johnson deixou o cargo de primeiro-ministro britânico em setembro e, desde então, tem acumulado valores astronómicos em cada evento em que marca presença. Saiba quanto lhe pagou a CNN Portugal.

CNN Portugal paga fortuna a Boris Johnson para participar em evento

Boris Johnson abandonou o cargo de primeiro-ministro em setembro, após uma série de escândalos relacionados com a quebra de regras durante os confinamentos provocados pela covid-19. Desde então, tem marcado presença em vários eventos – um deles promovido pela CNN Portugal – e arrecadou uma verdadeira fortuna: mais de um milhão de euros em apenas quatro eventos. Mais concretamente, recebeu 1.19 milhões euros nos últimos dois meses e meio, a uma taxa de 35 mil euros por hora, revela o registo de interesses financeiros de membros do parlamento.

Foi em Nova Iorque que Boris recebeu o maior cachet. Num discurso para a Centerview Partners, uma empresa financeira, amealhou qualquer coisa como 323 mil euros por nove horas de trabalho. Além disso, transporte e alojamento estavam garantidos pela mesma instituição. Em segundo lugar, foi pago 321 mil euros por um Conselho de Seguros e Conferência de Agentes e Corretores, dá conta a Reuters. A fechar o pódio dos trabalhos mais bem remunerados, o britânico recebeu 304 mil euros do jornal indiano Hindustan Times num evento que durou 8h45. Desta vez, além de transporte e alojamento, também a alimentação do próprio e de dois elementos do staff foi assegurada.

CNN Portugal pagou 31 mil euros por hora a Boris Johnson

Em relação à presença na CNN Portugal International Summit, que decorreu em 21 de novembro, o documento a que o Portal de Notícias teve acesso mostra o pagamento de 250 mil euros ao antigo primeiro-ministro britânico. Isto para além de transporte, estadia e alimentação para o político e dois membros do seu staff. Feitas as contas, e tendo em conta que o evento teve a duração de oito horas, Boris Johnson recebeu mais de 31 mil euros por cada hora que passou no evento da CNN Portugal.

“Recebeu 215.275.98 libras [250.423,39 euros] da Televisão Independente, S.A. Rua Mário Castelhano, nº 40, Queluz de Baixo, 2734-502, Barcarena, Portugal, para uma conferência”, revela o documento.

Para ler depois
Judite Sousa sai da CNN Portugal e denuncia “contrato a recibos verdes”

Judite Sousa confirmou esta segunda-feira que deixou a CNN Portugal. A jornalista revelou a informação em resposta a uma seguidora que lhe perguntou diretamente se tinha deixado a CNN Portugal. “Há mês e meio, obrigada”, respondeu a jornalista (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS