Clínica engana-se e diz a 8 mil pacientes que têm cancro terminal

Em vez de votos de feliz Natal, uma clínica enviou uma mensagem automática para 8 mil pacientes a informar que tinham cancro do pulmão terminal.

Uma clínica no Reino Unido enviou uma mensagem automática aos 8 mil pacientes em que os informava que tinham cancro do pulmão terminal, em vez de lhes desejar um feliz Natal. A situação bizarra aconteceu no Askern Medical Practice, na véspera de Natal. Milhares de pacientes receberam a seguinte mensagem: “Diagnóstico – cancro do pulmão agressivo com metástases. Obrigado”. No texto – que pode ver na nossa galeria acima – era ainda solicitado que os doentes preenchessem um formulário para pessoas com doenças terminais.

Um dos destinatários, Chris Reed, de 57 anos, estava à espera dos resultados precisamente para despiste desta doença. Em declarações ao The Telegraph, revelou que a companheira desabou em lágrimas quando receberam a terrível notícia. Reed tentou ligar para o consultório, mas as linhas estavam entupidas. Depois, dirigiu-se até ao consultório onde lhe foi garantido que tinha sido um erro e que os resultados eram negativos. A mãe de Carl Chegwin também recebeu a mensagem. Em declarações à BBC, disse ter sido “apanhada completamente de surpresa” e questionou-se se seria “alguma piada de mau gosto”.

“A nossa mensagem deveria ter sido…”

Uma mulher, que pediu para não ser identificada, ficou “muito preocupada” com a mensagem, uma vez que tinha familiares que tinham feito recentemente exames. “Liguei para os médicos mas não atenderam. Então, dirigi-me lá e estavam seis pessoas em pânico porque receberam a mesma mensagem”. O susto durou 20 minutos e terminou com uma segunda mensagem lamentar o sucedido. “Por favor, aceite as nossas sinceras desculpas pela mensagem de texto enviada anteriormente. Foi enviada por engano. A nossa mensagem para si deveria ter sido: ‘Desejamos um feliz Natal e um próspero Ano Novo'”.

Foto: Shutterstock e reprodução

Para ler depois
Hospital evacuado após homem aparecer com projétil alojado no ânus [foto]
“Uma maçã, uma manga ou mesmo uma lata de espuma de barbear… Estamos habituados a encontrar objetos em sítios inusitados, mas um projétil nunca”, disse um funcionário do hospital. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS