Porto. Circulação junto à Ponte da Arrábida retomada hoje de manhã

A circulação no troço da Rua do Ouro (marginal) sob a Ponte da Arrábida que tinha sido encerrado devido à queda de argamassa reabriu hoje de manhã, segundo a Câmara Municipal do Porto.

Porto. Circulação junto à Ponte da Arrábida retomada hoje de manhã

A circulação no troço da Rua do Ouro (marginal) sob a Ponte da Arrábida que tinha sido encerrado devido à queda de argamassa reabriu hoje de manhã, segundo a Câmara Municipal do Porto.Em comunicado, a autarquia adianta que a operação foi levada a cabo durante a noite e obrigou ao corte parcial do trânsito no tabuleiro da ponte, para que ali fosse estacionada uma plataforma para a realização dos trabalhos.

“A IP – Infraestruturas de Portugal, que é a entidade responsável pela ponte, procedeu a trabalhos de remoção controlada do betão destacado, de modo a impedir o desprendimento de novos blocos ou pedaços”, é referido na nota.

A intervenção foi dada por concluída ao final da madrugada de hoje e a circulação foi restabelecida.

A IP, citada pela autarquia, refere que a situação, ocorrida na noite de terça para quarta-feira, “foi causada pelo desprendimento de fragmentos de betão/argamassa de revestimento das vigas do tabuleiro, os quais não constituem elementos estruturais da Ponte da Arrábida”.

A autarquia adianta ainda na nota que posteriormente serão feitos trabalhos de reparação relativamente à argamassa e que a IP vai elaborar um projeto de reparação geral na Ponte da Arrábida, que é já alvo de inspeções regulares pela própria IP e de acompanhamento pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil.

A Câmara do Porto e a Proteção Civil continuam a acompanhar a situação em permanência e em articulação com a IP. Por precaução, o município procedeu, na terça-feira à noite, ao corte do trânsito, após a queda de pedaços de argamassa da Ponte da Arrábida. A Ponte da Arrábida, que liga o Porto e Vila Nova de Gaia, é Monumento Nacional desde 2013.

LEIA MAIS

Greve na CP nos dias 20 e 21 deverá provocar «fortes perturbações»

Pinto da Costa dá pista sobre o futuro de Casillas

Previsão do tempo para sexta-feira, 17 de maio

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS