Cinco polícias apanhados a espancar recluso negro [vídeo]

Cinco agentes foram filmados pelas câmaras de segurança da prisão a espancar o recluso Jarrett Hobbs.

Cinco polícias apanhados a espancar recluso negro [vídeo]

Cinco agentes foram filmados pelas câmaras de segurança da prisão a espancar o recluso Jarrett Hobbs.

Cinco polícias do condado de Camden, no estado norte-americano de Georgia, foram apanhados pelas câmaras de segurança de um estabelecimento prisional a espancar um recluso negro. O caso remonta a setembro mas só agora foi divulgado pelos advogados da vítima. Jarrett Hobbs, de 41 anos, foi detido a 3 de setembro por acusações de infrações de trânsito e posse de estupefacientes. O vídeo, gravado na noite da detenção, mostra cinco agentes a entrarem na cela onde estava detido e a partirem imediatamente para as brutais agressões.

“Não se bate numa pessoa desta forma”

De acordo com os registos do tribunal, citados pela agência de notícias Associated Press (AP), os guardas entraram na cela porque Hobbs estaria a tentar arrombar a porta. As imagens mostram ainda um dos agentes agarrá-lo pelo pescoço. Depois, seguem-se os restantes quatro. Enquanto uns tentam imobilizá-lo, outros foram aproveitam para agredi-lo. Aos jornalistas, um dos advogados de Hobbs, Harry Daniels, disse não haver justificação “para ser espancado da forma como aquele homem foi”. “Não me interessa o que ele fez. Não me interessa que ele tenha arrombado a maldita porta. Não se bate uma pessoa desta forma”, acrescentou.

Na mesma conferência de imprensa, que teve lugar nesta quarta-feira, 16 de novembro, uma das suas irmãs afirmou que Hobbs lhe garantira que “não tinha feito nada de mal”. “Eu disse: ‘Tens a certeza? É difícil de acreditar. E depois vê-se o vídeo e ele realmente não fez nada”, disse. O caso continua a ser investigado pela polícia do condado de Camden e pelo Gabinete de Investigação da Geórgia.

Polícia apanhada a masturbar-se na casa de banho da esquadra
Uma polícia gravou um vídeo enquanto se masturbava na casa de banho da esquadra na qual trabalhava. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS