Cientistas criam embrião sintético com coração e cérebro que funcionam

Esta é a primeira vez que um embrião sintético é criado com tantos detalhes por cientistas.

Cientistas criam embrião sintético com coração e cérebro que funcionam

Cientistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, criaram um embrião sintético de camundongos – até ao oitavo dia e meio de desenvolvimento – com cérebro e coração que funcionam e com todas as estruturas para o desenvolvimento dos restantes órgãos do corpo.

Esta é a primeira vez que um embrião sintético é criado com tantos detalhes por cientistas. A criação foi feita usando apenas células-tronco e, segundo os mesmos, o principal objetivo é entender como se desenvolvem as primeiras etapas de vida e também identificar com maior precisão por que razão alguns embriões não conseguem desenvolver-se. A pesquisa foi publicada na revista científica Nature.

“Esperamos ajudar a salvar vidas”

Este tipo de pesquisa acontece há muito tempo. São vários anos de estudo para conseguir recriar vida em laboratório, a partir das células-tronco. Entretanto, os cientistas nunca avançaram como agora. “É simplesmente inacreditável que tenhamos chegado a esse ponto”, declarou a cientista Magdalena Zernicka-Goetz.

Caso os estudos avancem para células-tronco humanas e tenham sucesso, esta descoberta pode ser responsável pela criação de órgãos para todos aqueles que necessitam. “Esperamos ajudar a salvar vidas”, concluiu Magdalena Zernicka-Goetz.

Jovens portugueses foram os que saíram mais tarde de casa dos pais em 2021

Os jovens portugueses foram os que, na União Europeia (UE), saíram mais tarde da casa dos pais em 2021, numa média de idades de 33,6 anos, bastante acima da média comunitária de 26,5 anos (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS