Conheça a cidade zombie onde uma nova droga deixa as pessoas com feridas abertas e sem andar

Existe uma nova droga que se está a destacar num local que já é visto como cidade zombie. Consumidores ficam com feridas abertas e sem conseguir andar.

Conheça a cidade zombie onde uma nova droga deixa as pessoas com feridas abertas e sem andar

Existe uma nova droga que está a ganhar popularidade nas ruas e que está a deixar os consumidores sem capacidade para andar e com feridas abertas. Há quem faça mesmo comparação com os zombies das famosas séries de televisão. Trata-se de xilazina, que é um tranquilizante destinado a animais de grande porte.

Leia depois
Conheça a cidade mais perigosa do mundo onde morrem 20 pessoas por dia e há quem seja queimado vivo
Existem títulos que nenhum destino quer ter e o de cidade mais perigosa do mundo é um deles. Fique a saber qual o destino que é conhecido pelas piores razões (… continue a ler aqui)

Escreve o Daily Mail que a xilazina é a nova droga que está em destaque nas ruas de Filadélfia, Estados Unidos da América. Que já é descrita como uma terra de zombies. Salienta a publicação que a xilazina é cortada com fentanil, um potente opioide que substitui a heroína naquela zona dos Estados Unidos. “Eles têm feridas abertas e escancaradas. Não conseguem andar”, relata Sarah Laurel, fundadora da organização de divulgação Savage Sisters, ao The Philadelphia Inquirer.

“Eles têm feridas abertas e escancaradas. Não conseguem andar”

Nick Gallagher, um consumidor desta droga, revela que desenvolveu um abcesso infetado depois de injetar a substância no braço. Conta o homem, de 43 anos, que a ferida com “quatro dedos de largura” cicatrizou muito mais lentamente devido à droga. Também CJ assume fumar a nova substância. E relata um dos efeitos do uso de xilazina fez com que as feridas demorassem mais de um mês a cicatrizar. Acrescentando ainda que ficaram maiores.

Realça a publicação que a xilazina não está aprovada para uso humano. E que o corte com fentanil faz com que os efeitos sejam maiores. O uso desta substância aumenta o risco de infeções e pode provocar ferimentos graves ou levar mesmo à morte. O uso desta nova droga provoca úlceras cutâneas “progressivas e extensas” repletas de tecido morto.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS