Chuvas fortes em Espanha fazem 2 mortos

O carro das vítimas, ambas com 70 anos, foi arrastado pela água.

Chuvas fortes em Espanha fazem 2 mortos

Um casal de idosos morreu esta quinta-feira, 12 de setembro, em Caudete, no município de Albacete, na sequência das chuvas fortes que estão a afetar Espanha. O carro das vítimas, ambas com 70 anos, foi arrastado pela água. Também Valência está a ser alvo das chuvas fortes. Dois rios já transbordaram e várias pessoas foram retiradas das suas casas. «Confirma-se o falecimento de duas pessoas, um casal de 70 anos, no interior de um carro capotado que foi arrastado pela água em Fuente la Higuera», anunciaram as autoridades no Twitter.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 13 de setembro

Zonas de Espanha com níveis de precipitação que já não se viam há 100 anos

«Tivemos cerca de 300 milímetros de chuva», afirmou à estação espanhola TVE o autarca da localidade de Ontinyent. «Há um século que não se assistia a tal coisa.» Segundo o serviço de emergência de Albacete, registaram-se 12 incidentes, entre as 10 e as 12 horas (9 e 11 horas em Portugal continental) devido à subida do nível das águas.

De acordo com a Reuters, as cheias levaram à suspensão das aulas em escolas em Valência e em Murcia. As chuvas fortes vão continuar e as autoridades pedem à população para que se mantenha em casa, sobretudo nas zonas mais afetadas, uma vez que as estradas e os caminhos de ferro se mantém cortados.

LEIA MAIS
GNR resgata mais de 113 migrantes no mar Egeu em apenas dois dias
Reativação de fogo em Odemira mobiliza 116 operacionais e cinco aviões

Impala Instagram


RELACIONADOS