Chimpanzé que fugiu de zoo volta a casa de bicicleta [vídeo]

A chimpanzé Chichi fugiu do zoo durante os ataques do exército russo em Kharkiv. Agora, regressou a ‘casa’ de bicicleta.

Os funcionários do jardim zoológico de Kharkiv tiveram de arranjar uma solução criativa para que Chichi, a chimpanzé que fugiu na passada segunda-feira, regressasse a casa. Durante algumas horas, o animal andou a passear pelas ruas da cidade, com direito a passagem num parque. No entanto, quando começou a chover, Chichi dirigiu-se aos tratadores para que a ajudassem. Estes emprestaram-lhe um casaco amarelo para a abrigar da chuva. Já depois de terem ganho a sua confiança, colocaram-na no banco de uma bicicleta e puseram-se a caminho.

Mais de 100 animais morreram durante evacuação

“Estava a andar pela cidade enquanto os funcionários do zoológico a estavam a tentar convencer a regressar. De repente, começou a chover e ela correu em direção a um funcionário para buscar um casaco. Depois, concordou em voltar ao zoo”, lê-se na publicação de Hanna Liubakova, jornalista bielorussa. O diretor do jardim zoológico, Oleksiy Hryhoriev, garantiu que o animal voltou em segurança e sem qualquer ferimento. No início da guerra, Kharkiv foi alvo de vários ataques o que obrigou a que os animais tivessem de ser evacuados do jardim zoológico. De acordo com o proprietário do zoo, mais de 100 animais morreram durante a evacuação.

Travis, o chimpanzé de estimação que arrancou o rosto a uma mulher
Sandy e Jerome Herold compraram Travis por 45 mil euros após um criador o ter retirado da mãe quando tinha somente três dias de vida. (… continue a ler aqui)

Chimpanzé que fugiu de zoo volta a casa de bicicleta [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS