Chefe dos bombeiros quebra confinamento para ir ter com ex-secretária

Mark Andrews, chefe dos bombeiros de West Sussex, foi multado em 230 euros por quebrar o confinamento em vigor no Reino Unido. O homem de 49 anos conduzia cerca de 30 quilómetros para passar as tardes com a ex-secretária, Anna Colwell.

Mark Andrews, chefe dos bombeiros de West Sussex, foi multado em 230 euros por quebrar o confinamento no Reino Unido. O homem de 49 anos conduziu cerca de 30 quilómetros para passar as tardes com a ex-secretária, Anna Colwell.

Para além da multa, corre ainda o risco de perder o posto caso se confirme que as visitas ocorreram durante o horário laboral. A verdade é que pode estar prestes a dizer adeus a um vencimento de 120 mil euros anuais.

Já Anna Colwell, que trabalha como secretária no departamento de bombeiros vizinho, East Sussex, está também sob investigação. Um porta-voz confirmou que foi feita uma denúncia às autoridade por um dos trabalhadores ter “alegadamente violado as medidas impostas no combate à covid-19″.

As regras decretadas pelo Reino Unido determinam que cada família deve limitar os seus contactos ao próprio agregado familiar

“Amizade” começou em abril passado

Os dois conheceram-se quando a mulher trabalhou na Polícia de Sussex, que partilha a mesma sede que os bombeiros.

Mark estava à procura de uma assistente e Anna candidatou-se à vaga e acabou por ser a escolhida. Quatro meses depois, em agosto, o homem voltou para o Departamento de West Sussex, onde começou a carreira. Apesar disso, a amizade entre ambos permaneceu. 

De acordo com o The Sun, os dois passaram várias horas juntos na casa da mulher. Para além disso, deram um passeio no carro da mulher, sem máscaraQuando questionado se havia violado as regras de confinamento, disse que se tratava de “uma colega de trabalho” e, como tal, “tinha trabalho para tratar”.

Fonte dos bombeiros não escondeu a desilusão com a atitude de Mark. “É dececionante. Na verdade é hipócritaA fotografia dele ao lado da ex-assistente no carro [sem máscara] não vai ajudar a promover a segurança“, concluiu.

LEIA AINDA
Burlão fazia passar-se por familiar de António Costa
Burlão fazia passar-se por familiar de António Costa
Burlão que fazia passar-se por familiar de António Costa arquitetou esquema para conseguir emprego em empresas públicas e privadas e na Câmara Municipal de Matosinhos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS