Chefe de acólitos condenado a pena suspensa por crimes sexuais contra menina de 14 anos

Pais pediram indemnização de 20 mil euros.

Chefe de acólitos condenado a pena suspensa por crimes sexuais contra menina de 14 anos

Um homem, chefe do Corpo de Acólitos da igreja de uma paróquia de Felgueiras , foi condenado a pena suspensa por crimes sexuais contra de uma menor de 14 anos. Segundo o Jornal de Notícias, em causa está uma pena de dois anos e outo meses por crimes de coação e importunação sexual agravados e pornografia de menores agravado, este na forma tentada. De acordo com a pena publicação, o homem foi suspenso de funções na terça-feira após ser conhecida a sentença do Tribunal de Penafiel.

O caso remonta ao início de 2018, quando o homem, agora com 42 anos, enviou um pedido de amizade pelo Facebook à menina. A jovem aceitou o pedido por já se conhecerem de vista, uma vez que frequentava a catequese na freguesia. De seguida, o homem, casado e com dois filhos, começou a enviar mensagens à vítima, aliciando-a para prática de atos sexuais, dando-lhe a entender que seria possível uma relação entre ambos. Pediu-lhe também fotografias nua, mas a menor apenas enviou uma fotografia em biquíni. Os dois chegaram a encontrar-se numa zona isolada onde o chefe dos acólitos a beijou e apalpou.

Pais pediram indemnização de 20 mil euros

A situação foi descoberta em 2019, pela mãe da menor, depois de ter acedido às mensagens que ambos trocaram. O homem ainda pediu à menina para apagar as mensagens por ter medo de ir para a prisão, mas o pai da jovem denunciou o caso às autoridades. Depois de ser feita a queixa, o homem continuou a trabalhar na paróquia, sendo apenas suspenso na passada terça-feira. Está proibido de acompanhar qualquer grupo de jovens em qualquer igreja.  Os pais da menina pediram uma indemnização de 20 mil euros. No entanto, o arguido foi condenado a pagar 7 mil.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS