As chamadas para números começados por 707 ou 708 vão ficar mais baratas

A ANACOM anunciou a redução do custo das chamadas telefónicas para os números começados por 707 ou 708. A descida do preço será maior nas chamadas realizadas através do telemóvel

As chamadas para números começados por 707 ou 708 vão ficar mais baratas

As chamadas telefónicas para os números começados por 707 ou 708 vão ficar mais baratas. Segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), as ligações efetuadas através do telemóvel irão descer até aos 48 por cento.

«A ANACOM vai reduzir, entre 10 por cento e 48 por cento, os preços máximos de retalho das chamadas efetuadas para os números iniciados por ‘707’ e ‘708’, consoante as chamadas para esses números sejam feitas a partir de um telefone fixo ou móvel, respetivamente», lê-se num comunicado divulgado pelo regulador do setor.

Assim, o custo das chamadas para os números começados por 707 ou 708 feitas a partir de um telemóvel é de 0,13 euros por minuto (sem IVA), face aos 0,25 euros (sem IVA) atualmente cobrados. No caso das chamadas feitas a partir de telefones fixos, o preço desce apenas 10 por cento. Dos 0,10 euros atualmente cobrados, as chamadas passarão a custar 0,09 euros por minuto (sem IVA).

A ANACOM estima que esta redução do custo das chamadas representará uma poupança de entre seis a sete milhões de euros para os clientes. «Os novos preços máximos retalhistas permitirão no mínimo uma poupança anual global para os utilizadores finais na ordem dos seis a sete milhões de euros. Releva-se que a fixação de um preço máximo de retalho não impede que os prestadores detentores de numeração ‘707’ e ‘708’ apliquem preços mais baixos que os tetos tarifários estabelecidos na deliberação da ANACOM, pelo que a poupança anual para os utilizadores finais poderá ser superior», pode ler-se.

LEIA MAIS

Homem mata a mãe à facada e entrega-se às autoridades na Póvoa de Varzim

Tribunal confirma pena. Filho de Ágata condenado a 6 anos de prisão por violação de menor

Impala Instagram


RELACIONADOS