Cerveja contaminada faz quatro vítimas mortais no Brasil

Autoridades brasileiras confirmaram a quarta vítima mortal.

Cerveja contaminada faz quatro vítimas mortais no Brasil

As autoridades brasileiras confirmaram, esta sexta-feira, a quarta vítima mortal devido ao consumo de cerveja contaminada. De acordo com a imprensa do Brasil, as autoridades de saúde de Minas Gerais estão preocupadas com a situação. O filho de uma das vítimas confirmou à imprensa que o pai deu entrada no hospital poucos dias depois de ter ingerido cerveja da marca Backer.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 18 de janeiro

Síndrome nefroneural está na origem da morte

Na origem da morte está uma doença pouco conhecida, a síndrome nefroneural. As autoridades acreditam que esta pode ser causada por substâncias tóxicas: monoetilenglicol e dietilenoglicol. Os sintomas da doença podem surgir até 72 horas após o consumo, e entre eles estão: náuseas, vómitos, dor abdominal e até alterações neurológicas.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, vários lotes de cerveja Backer estarão contaminados. A água utilizada na fábrica para a cerveja ser fabricada continha substâncias tóxicas iguais às que foram encontradas nas análises feitas às vítimas mortais. A fábrica da Backer está fechada e a empresa garante que todos os lotes contaminados estão a ser retirados das lojas.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Gripe com baixa intensidade em Portugal na segunda semana do ano

 

Impala Instagram


RELACIONADOS