Conheça o maior cemitério de carros de luxo, onde são abandonadas viaturas de 200 mil euros

Muitos carros de luxo, que custam mais de 200 mil euros, são abandonados simplesmente porque os donos têm carros novos.

Conheça o maior cemitério de carros de luxo, onde são abandonadas viaturas de 200 mil euros

Muitos carros de luxo, que custam mais de 200 mil euros, são abandonados simplesmente porque os donos têm carros novos.

É bem possível que o leitor seja dono de um carro. Tal como é bastante provável que a sua viatura tenha alguma marca ou risco. Algo que é uma realidade para a maioria das pessoas. E o que acontece nestes casos? Arranja-se logo que possível. Exceto se estiver no Dubai. Pois aquilo que referimos é motivo mais do que suficiente para que carros de luxo acabem abandonados à beira da estrada e posteriormente levados para o maior cemitério de carros de luxo do mundo. Onde o bólide acabará vendido a preço simbólico ou desmontado para ser vendido a peças.

Mercedes comprado por 135 Milhões de euros, recorde mundial para carro vendido em leilão
Um Mercedes de 1955, um dos dois únicos exemplares do mundo, foi comprado no início de maio por 135 milhões de euros, um recorde mundial para um carro vendido em leilão, anunciou a RM Sotheby’s (… continue a ler aqui)

O Dubai é conhecido por muitos luxos e extravagâncias e até nos cemitérios de carros abandonados impera esta máxima. É nestes locais que se encontram abandonados, cheios de pó, carros que muitos sonham um dia conduzir. Como é o caso de Lamborghinis, Ferraris, Aston Martins, Rolls Royces e Mercedes. Sendo que existem diversos motivos para que os carros tenham acabado nestes locais.

É possível comprar um Ferrari por pouco mais de 30 mil euros

A maioria das viaturas de luxo foi apreendida porque estava abandonada num qualquer local. Outros, foram apreendidos porque os proprietários estavam endividados. No Dubai existe uma lei que impede que as pessoas declarem falência. Como tal, muitos abandonam os carros de luxo antes de saírem do país, de modo a evitar a prisão. (As pessoas que são detidas têm bens apreendidos para pagar as dívidas. Só quando a dívida está paga é que podem sair da prisão). Mas também há casos de carros que foram abandonados simplesmente porque os donos não se deram ao trabalho de os vender quando compraram um novo. Nestes casos, existe um aviso de 15 dias até que a viatura seja transportada para um dos cemitérios, com é o caso do Copart UAE Auctions.

Existem depois muitos destinos para os carros. Alguns são arranjados e vendidos. Outros são desmontados e algumas peças são aproveitadas. Até as autoridades locais ficam com alguns modelos. Aqueles que vão a leilão podem ser comprados por preços considerados simbólicos. Já se imaginou a comprar um Ferrari California T de 2017 (novo custa qualquer coisa como 200 mil euros) com poucos quilómetros, por apenas 30 ou 40 mil euros? De acordo com os órgãos de comunicação social locais, são abandonados anualmente entre 2.000 a 3.000 carros, sendo a maioria viaturas de luxo com valores que ultrapassam os 200 mil euros.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS