Cego vê a mulher e o filho pela primeira vez [vídeo]

A tecnologia mudou por completo a vida deste homem norte-americano cego.

Apenas com a capacidade visual de ver o contorno dos objetos, Gene Purdie, praticamente cego, conseguiu ver a mulher e o filho pela primeira vez. O homem sofre da doença Stargardt há mais de 15 anos e nunca tinha visto a família. Até que o poder da tecnologia o serviu com os óculos eSight…

LEIA MAIS: Colocar o carro em ponto-morto enquanto conduzo poupa combustível?

Embora tenha nascido com esta condição, Gene não foi formalmente diagnosticado com a doença até os 16 anos. Passou a conhecer o amor de sua vida, Joy, e depois de se casar, os dois tiveram um filho, Lincoln. Tudo aconteceu em direto na televisão, nos Estados Unidos. O casal vive em Denver, mas foi até a Nova Iorque para protagonizar um momento emocionante em direto. Para chegarem até aqui, a mulher do homem invisual teve de escrever uma carta ao canal de televisão a contar a história dramática que o casal sempre viveu.

Ao ver a mulher pela primeira vez, as palavras do cego foram…

Durante a emissão, o público e todos os espetadores no estúdio não tinham certeza de que a tecnologia iria funcionar. Então, Gene olhou para  mulher, já com os óculos postos, e disse… «ela é bonita».

LEIA MAIS: Polícia civil brasileira faz buscas em casa do atirador de igreja em São Paulo

O casal ficou impressionado com a emoção à medida que Gene estava a absorver os rostos do mundo que construiu nos últimos 16 anos. Mas o melhor não ficou por aqui. A produção do programa Rachael Ray anunciou que a fabricante destes óculos especiais, a eSight, ofereceu o produto a Gene para poder ver a mulher e o filho todos os dias. Os óculos custam perto de 15 mil euros.

LEIA MAIS: Adormeceu em cadeira de massagens e ficou trancado numa loja

Impala Instagram


RELACIONADOS