Cavalos com pernas partidas e feridas abertas [imagens fortes]

A PETA Ásia denuncia o tratamento cruel dado aos cavalos em zonas turísticas tais como a Grande Pirâmide de Gizé, Sacará e Luxor.

PETA Ásia – Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais – informa ter enviado um vídeo ao Ministério de Turismo e Antiguidades do Egito que expõe cavalos com feridas abertas e lesões graves não tratadas – incluindo pernas partidas – a tentarem sobreviver a comer de contentores do lixo. O Ministério respondeu que não irá fornecer água ou sombra aos cavalos até à última metade de 2023. Recentemente, a PETA Ásia publicou um vídeo de um cavalo desmaiado na Grande Pirâmide de Gizé, contudo não recebeu resposta do Ministério.

Cobras insufladas até à morte para artigos de luxo [imagens fortes]
A mais recente investigação da PETA Ásia a uma quinta situada no Vietname revela que milhares de cobras são insufladas com ar comprimido até à morte. As peles são usadas para artigos de luxo. (… continue a ler aqui)

O Ministério também não foi capaz de indicar uma data definitiva para a implementação do uso de karts elétricos, independentemente de se ter comprometido anteriormente a banir o uso de cavalos e outros animais nos locais turísticos. “Os visitantes vão ao Egito para ver magníficos locais arqueológicos e ficam horrorizados ao testemunhar os cavalos feridos, famintos, a alimentarem-se de lixo e a sofrerem sob o sol extremamente quente”, afirma Mimi Bekhechi, vice-presidente da PETA Europa. “A PETA apela ao Ministro do Turismo e das Antiguidades, Ahmed Issa, para se chegar à frente e assegurar-se que os cavalos, pelo menos, obtenham sombra, comida e água agora – não apenas no próximo ano – e que comece a mudar para karts elétricos eco-friendly.”

Tratadores gravados a espancar égua que tinha caído

Já se passaram três anos desde que uma investigação da PETA Ásia revelou os abusos hediondos nos principais destinos turísticos do Egito – tais como a Grande Pirâmide de Gizé, Sacará e Luxor – incluindo cavalos forçados a transportar os viajantes em carruagens com um calor sufocante e sem sombra, comida ou água. As imagens mostraram os tratadores dos cavalos em Gizé a bater violentamente numa égua que tinha caído para o lado enquanto era forçada a puxar a carruagem. Esta ficou severamente ferida pela sua queda, porém continuaram a agredi-la até se levantar. Três anos após a investigação, alguns veículos elétricos foram finalmente introduzidos no local. Embora seja uma mudança bem recebida, todas as carruagens puxadas por cavalos têm de ser removidas – os cavalos não conseguem esperar mais.

Foto: Reprodução YouTube

Impala Instagram


RELACIONADOS