Cavalo sequestrado, torturado e assassinado [vídeo]

Um cavalo sequestrado foi torturado e assassinado por dois homens que queriam divertir-se e partilhar o crime nas redes sociais.

Um cavalo sequestrado foi torturado e assassinado por dois homens que queriam divertir-se e partilhar o crime nas redes sociais.

Boneco foi sequestrado em Sarmiento, Chubut, na Argentina. O caso aconteceu há um ano, mas os autores do crime foram levados, esta semana, à justiça.

LEIA MAIS: Homem filmado a agredir o pai idoso no hospital [vídeo]

Nas imagens que estiveram na base da condenação, os dois homens perfuram a garganta do animal com uma faca, enquanto o cavalo tinha as patas atadas. Não tendo, assim, forma de se defender.

Belén Rúa foi a dona de Boneco, cavalo muito dócil desde que nasceu. Mantinham uma relação muito próxima e Belén tinha por hábito passar várias horas do dia na companhia do seu cavalo.

LEIA MAIS: Menino recebe presente do pai 15 anos após a sua morte [vídeo]

Quando se apercebeu do seu desaparecimento, dirigiu-se à esquadra Rural Sarmiento. Apenas duas horas depois, a polícia obteve as imagens que já tinham sido partilhadas milhares de vezes na rede social Facebook.

Um dos suspeitos foi detido no mesmo dia e identificado. Luis Carmona ficou com termo de identidade e residência. A polícia procurou o outro suspeito e responsável pela gravação das imagens. Este último foi encontrado há apenas um mês.

LEIA MAIS: Funcionário do Instituto de Medicina Legal que violou cadáver de ex-Big Brother é preso

Esta semana sentou-se ao lado do comparsa no tribunal. O julgamento está ainda a decorrer, mas a população espera que os dois homens sejam condenados à pena máxima, fixada em 5 anos de prisão.

Se forem considerados culpados, terão ainda de pagar uma avultada indeminização à proprietária do cavalo sequestrado e assassinado

Andrea López, advogada de uma organização de proteção e defesa dos direitos dos animais, declarou no final da primeira sessão do julgamento, que os dois homens são suspeitos de mais três crimes semelhantes.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS